|
Com acordo firmado, Fórmula Indy ficará em São Paulo até 2018 Junho 09, 2010
A Prefeitura de São Paulo e a Indy Racing League (IRL) acertaram um acordo na última terça-feira (08/06) que garante a São Paulo Indy 300 na Cidade até 2018. Trata-se de uma extensão do contrato anterior, que previa a prova do circuito de rua do Anhembi até 2014. O anúncio foi feito pelo prefeito de São Paulo, após reunião com o presidente da IRL, Terry Angstadt, e com o presidente do Grupo Bandeirantes - que promove a Indy no Brasil -, Johnny Saad.
"Os grandes eventos geram empregos e receitas, além de movimentar a economia da Cidade. A Fórmula Indy é um desses grandes eventos. Ela mostrou que veio para ficar", afirmou o prefeito, explicando que a IRL propôs a extensão do contrato: "Após a proposta de organizar a prova por um ano, pensamos em fazê-la por cinco anos, para que os investimentos fossem diluídos. Fomos prontamente atendidos. E qual a nossa surpresa? Os organizadores da Indy procuraram a cidade de São Paulo pedindo para que a corrida fosse feita pelos próximos nove anos".
Durante o encontro, também foi confirmada a data da realização da São Paulo Indy 300 em 2011. A corrida será no dia 1º de maio. "Definimos oficialmente a data. Com isso, nós já temos uma homenagem ao Dia do Trabalhador, que será essa prova em São Paulo", disse o prefeito.
A mudança de data possibilitará tempo maior para a organização providenciar a estrutura física e financeira para receber o GP, além de aperfeiçoar a promoção do evento.
Atrativos
Para Angstadt, a cidade de São Paulo e o Brasil têm todos os ingredientes para solidificar a prova. "Os atrativos são muito grandes. Nós temos muitos parceiros. Isso sem falar nos sete pilotos brasileiros que compõem o grid da Indy. E, na pista, tivemos uma belíssima corrida. O traçado possibilitou uma prova emocionante neste ano, com 95 ultrapassagens. E os fãs amaram isso. Possivelmente, é a melhor pista de rua do mundo. Então, isso é muito positivo", declarou.
A primeira prova de Indy realizada nas ruas de São Paulo ocorreu no último dia 14 de março. O vencedor foi o australiano Will Power, da Penske. O melhor brasileiro na corrida foi Vítor Meira, da Foyt, que ficou em terceiro lugar.
O presidente da IRL elogiou a organização da prova deste ano na Capital. "Nossa experiência em São Paulo neste ano foi positiva. Muitas pessoas criticaram, questionaram a prova, mas o saldo foi extremamente positivo. A assinatura de um longo contrato dará um apoio maior ao sucesso da prova".
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|