Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Com acordo firmado, Fórmula Indy ficará em São Paulo até 2018
Junho 09, 2010

A Prefeitura de São Paulo e a Indy Racing League (IRL) acertaram um acordo na última terça-feira (08/06) que garante a São Paulo Indy 300 na Cidade até 2018. Trata-se de uma extensão do contrato anterior, que previa a prova do circuito de rua do Anhembi até 2014. O anúncio foi feito pelo prefeito de São Paulo, após reunião com o presidente da IRL, Terry Angstadt, e com o presidente do Grupo Bandeirantes - que promove a Indy no Brasil -, Johnny Saad.

"Os grandes eventos geram empregos e receitas, além de movimentar a economia da Cidade. A Fórmula Indy é um desses grandes eventos. Ela mostrou que veio para ficar", afirmou o prefeito, explicando que a IRL propôs a extensão do contrato: "Após a proposta de organizar a prova por um ano, pensamos em fazê-la por cinco anos, para que os investimentos fossem diluídos. Fomos prontamente atendidos. E qual a nossa surpresa? Os organizadores da Indy procuraram a cidade de São Paulo pedindo para que a corrida fosse feita pelos próximos nove anos".

Durante o encontro, também foi confirmada a data da realização da São Paulo Indy 300 em 2011. A corrida será no dia 1º de maio. "Definimos oficialmente a data. Com isso, nós já temos uma homenagem ao Dia do Trabalhador, que será essa prova em São Paulo", disse o prefeito.

A mudança de data possibilitará tempo maior para a organização providenciar a estrutura física e financeira para receber o GP, além de aperfeiçoar a promoção do evento.


Atrativos

Para Angstadt, a cidade de São Paulo e o Brasil têm todos os ingredientes para solidificar a prova. "Os atrativos são muito grandes. Nós temos muitos parceiros. Isso sem falar nos sete pilotos brasileiros que compõem o grid da Indy. E, na pista, tivemos uma belíssima corrida. O traçado possibilitou uma prova emocionante neste ano, com 95 ultrapassagens. E os fãs amaram isso. Possivelmente, é a melhor pista de rua do mundo. Então, isso é muito positivo", declarou.

A primeira prova de Indy realizada nas ruas de São Paulo ocorreu no último dia 14 de março. O vencedor foi o australiano Will Power, da Penske. O melhor brasileiro na corrida foi Vítor Meira, da Foyt, que ficou em terceiro lugar.

O presidente da IRL elogiou a organização da prova deste ano na Capital. "Nossa experiência em São Paulo neste ano foi positiva. Muitas pessoas criticaram, questionaram a prova, mas o saldo foi extremamente positivo. A assinatura de um longo contrato dará um apoio maior ao sucesso da prova".


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>