|
Com acordo firmado, Fórmula Indy ficará em São Paulo até 2018 Junho 09, 2010
A Prefeitura de São Paulo e a Indy Racing League (IRL) acertaram um acordo na última terça-feira (08/06) que garante a São Paulo Indy 300 na Cidade até 2018. Trata-se de uma extensão do contrato anterior, que previa a prova do circuito de rua do Anhembi até 2014. O anúncio foi feito pelo prefeito de São Paulo, após reunião com o presidente da IRL, Terry Angstadt, e com o presidente do Grupo Bandeirantes - que promove a Indy no Brasil -, Johnny Saad.
"Os grandes eventos geram empregos e receitas, além de movimentar a economia da Cidade. A Fórmula Indy é um desses grandes eventos. Ela mostrou que veio para ficar", afirmou o prefeito, explicando que a IRL propôs a extensão do contrato: "Após a proposta de organizar a prova por um ano, pensamos em fazê-la por cinco anos, para que os investimentos fossem diluídos. Fomos prontamente atendidos. E qual a nossa surpresa? Os organizadores da Indy procuraram a cidade de São Paulo pedindo para que a corrida fosse feita pelos próximos nove anos".
Durante o encontro, também foi confirmada a data da realização da São Paulo Indy 300 em 2011. A corrida será no dia 1º de maio. "Definimos oficialmente a data. Com isso, nós já temos uma homenagem ao Dia do Trabalhador, que será essa prova em São Paulo", disse o prefeito.
A mudança de data possibilitará tempo maior para a organização providenciar a estrutura física e financeira para receber o GP, além de aperfeiçoar a promoção do evento.
Atrativos
Para Angstadt, a cidade de São Paulo e o Brasil têm todos os ingredientes para solidificar a prova. "Os atrativos são muito grandes. Nós temos muitos parceiros. Isso sem falar nos sete pilotos brasileiros que compõem o grid da Indy. E, na pista, tivemos uma belíssima corrida. O traçado possibilitou uma prova emocionante neste ano, com 95 ultrapassagens. E os fãs amaram isso. Possivelmente, é a melhor pista de rua do mundo. Então, isso é muito positivo", declarou.
A primeira prova de Indy realizada nas ruas de São Paulo ocorreu no último dia 14 de março. O vencedor foi o australiano Will Power, da Penske. O melhor brasileiro na corrida foi Vítor Meira, da Foyt, que ficou em terceiro lugar.
O presidente da IRL elogiou a organização da prova deste ano na Capital. "Nossa experiência em São Paulo neste ano foi positiva. Muitas pessoas criticaram, questionaram a prova, mas o saldo foi extremamente positivo. A assinatura de um longo contrato dará um apoio maior ao sucesso da prova".
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|