|
Site indica postos de coleta de lixo eletrônico Junho 04, 2010
Você tem pilhas, baterias, celulares, carregadores lotando suas gavetas? Sabe que esse "e-lixo" não deve ser jogado no lixo comum, mas também não sabe o que fazer com ele? Se você respondeu sim para todas as questões, fique sabendo que agora ficou mais fácil descartar esse tipo de lixo. É que entrou no ar, nesta terça-feira, 2, o projeto "e-lixo maps", uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Instituto Sérgio Motta.
No site www.e-lixo.org, inserindo o CEP e o tipo de "e-lixo" que você precisa descartar, é possível encontrar todos os locais mais próximos de sua casa que recebem e reciclam esse tipo de resíduo. O projeto associa a plataforma do Google Maps com um Banco de Dados dos postos de coleta de "e-lixo" em São Paulo. Dessa forma, a informação fica disponível e pode ser visualizada de forma mais funcional e lúdica. Além dessa prestação de serviço, o projeto prevê, também, o cadastramento de mais pontos de coleta.
A ideia de criar o projeto "e-lixo maps" surgiu após a realização, por parte da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, da campanha "Mutirão do Lixo Eletrônico - Recicle. Não descarte essa idéia". A ação, que aconteceu no dia 30 de outubro de 2008, teve como objetivo arrecadar pilhas, baterias, celulares e carregadores em centenas de pontos de coleta espalhados pela Capital e em 372 municípios.
A participação da população neste mutirão superou as expectativas e mais de 50 toneladas foram arrecadadas, mostrando que muitas pessoas não possuíam um lugar adequado para levar esse tipo de lixo. Com o "e-lixo maps" ficará mais fácil para a população encontrar uma destinação correta e ecológica para seu lixo eletrônico.
Confira o site www.e-lixo.org e faça sua parte para ajudar a cuidar do meio ambiente.
Da Secretaria do Meio Ambiente
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
MIS realiza bate-papo gratuito com fotógrafa e curadora da exposição Nova Fotografia 2026. No dia 21, Lucia Lang, junto com a curadora Helena Rios, conversa com o público sobre o processo criativo que deu origem à série "Régis, cadê você?" e todo o processo curatorial implantado.
ParadaSP e British Council promovem Cinemão gratuito com curtas LGBTQIA+ em São Paulo. Sessão do projeto Five Films for Freedom integra o Encontro de Organizações de Paradas LGBT+ do Estado de São Paulo e exibe cinco curtas internacionais.
Grupo Parlapatões celebra 35 anos com o espetáculo infantil gratuito "dito e feito". O mais novo espetáculo do grupo, feito para as crianças, ganha duas temporadas sequenciais e com entrada gratuita. A partir deste final de semana, no Teatro Paulo Eiró e, em abril e maio, segue para o Espaço Parlapatões.
Itaú Cultural recebe lançamentos de livros que abordam mediação cultural e crítica de arte. Um deles intitula-se Dez perguntas do MAM Educativo para a mediação cultural; o outro se chama A Questão Wesley. O primeiro encontro reúne educadores, pesquisadores e artistas sobre as práticas educativas em museus. O segundo provoca reflexões e debate em torno da obra multifacetada de Wesley Duke Lee, sobre a qual permanecem questões em aberto.
Itaú Cultural recebe Estratagemas Desesperados, espetáculo com histórias de horror e personagens avessas ao arquétipo feminino. Com direção e dramaturgia de Amanda Lyra e Juuar, a peça é centrada em quatro mulheres que compartilham histórias entre o desejo e o horror, a partir da obra de três autoras latinas contemporâneas. Nelas, as personagens não sofrem ou morrem. Elas respondem à violência com desejos viscerais.
+ Mais notícias
|
|