|
Site indica postos de coleta de lixo eletrônico Junho 04, 2010
Você tem pilhas, baterias, celulares, carregadores lotando suas gavetas? Sabe que esse "e-lixo" não deve ser jogado no lixo comum, mas também não sabe o que fazer com ele? Se você respondeu sim para todas as questões, fique sabendo que agora ficou mais fácil descartar esse tipo de lixo. É que entrou no ar, nesta terça-feira, 2, o projeto "e-lixo maps", uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Instituto Sérgio Motta.
No site www.e-lixo.org, inserindo o CEP e o tipo de "e-lixo" que você precisa descartar, é possível encontrar todos os locais mais próximos de sua casa que recebem e reciclam esse tipo de resíduo. O projeto associa a plataforma do Google Maps com um Banco de Dados dos postos de coleta de "e-lixo" em São Paulo. Dessa forma, a informação fica disponível e pode ser visualizada de forma mais funcional e lúdica. Além dessa prestação de serviço, o projeto prevê, também, o cadastramento de mais pontos de coleta.
A ideia de criar o projeto "e-lixo maps" surgiu após a realização, por parte da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, da campanha "Mutirão do Lixo Eletrônico - Recicle. Não descarte essa idéia". A ação, que aconteceu no dia 30 de outubro de 2008, teve como objetivo arrecadar pilhas, baterias, celulares e carregadores em centenas de pontos de coleta espalhados pela Capital e em 372 municípios.
A participação da população neste mutirão superou as expectativas e mais de 50 toneladas foram arrecadadas, mostrando que muitas pessoas não possuíam um lugar adequado para levar esse tipo de lixo. Com o "e-lixo maps" ficará mais fácil para a população encontrar uma destinação correta e ecológica para seu lixo eletrônico.
Confira o site www.e-lixo.org e faça sua parte para ajudar a cuidar do meio ambiente.
Da Secretaria do Meio Ambiente
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
MIS Experience recebe a feira Artesania: São Paulo em cores e texturas. Em três dias de imersão cultural, evento reunirá mestres e mestras artesãs de 16 cidades do estado de São Paulo, incluindo comunidades quilombolas e povos originários.
Vencedor do prêmio APCA de melhor espetáculo em 2020, musical Bertoleza ganha nova e curtíssima temporada no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance "O Cortiço", de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece.
Sesc Pinheiros entra na folia e tem programação especial no Carnaval 2026. Com atrações para toda a família, a Unidade vai receber bailes e oficinas, entre outras atrações; a entrada é gratuita. Haverá também atividades antes e depois do feriado festivo.
Núcleo Ajeum apresenta o premiado espetáculo IBEJADA e lança 3ª edição da Revista Ajeum. Entre brincadeira e ritual, IBEJADA celebra a alegria negra como força de encontro e resistência, enquanto a infância surge como caminho para sonhar e criar novos futuros.
Biblioteca Comunitária Vento Leste tem programação cultural gratuita em fevereiro. Biblioteca comunitária de poesia tem entrada gratuita na zona leste de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|