Feira de troca de livros e gibis continua em 2011 Fevereiro 22, 2011
Coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas, a Feira de Troca de Livros e Gibis teve início em 2007, quando somou cerca de 10 mil trocas em três parques municipais. Em 2008 e 2009, o projeto foi ampliado para oito parques e em 2011 ele acontece em 10 parques. O principal objetivo do evento é oferecer ao público a oportunidade de renovar suas bibliotecas pessoais sem custo. A única recomendação é que os livros não sejam didáticos e estejam em bom estado.
Os freqüentadores terão à sua disposição mesas separadas da seguinte forma: literatura geral, literatura infanto-juvenil, gibis e troca com a mesa. Nessa última, o leitor pode depositar um título e pegar outro que esteja disponível. A ideia é que as mesas funcionem como pontos de encontro para os apreciadores de determinado gênero. As trocas podem ser realizadas também entre os próprios frequentadores.
A atividade é gratuita e não há limite de idade.
Confira o calendário com as feiras programadas para 2011
27 de março - Parque Buenos Aires Av. Angélica, alt. do nº 1500 - Higienópolis
10 de abril - Parque Lions Club Tucuruvi Rua Alcindo Bueno de Assis, alt. do nº 500 - Tucuruvi
15 de maio - Parque Anhanguera Av. Fortunata Tadiello Natucci, 1000, Perus
19 de junho - Parque Lydia Natalízio Diogo Rua João Pedro Lecor, s/nº, Vila Prudente
17 de julho - Parque Piqueri Rua Tuiuti, 515, Tatuapé
28 de agosto - Parque do Carmo Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951, Itaquera
18 de setembro - Parque Independência Rua dos Patriotas, alt. do nº 300 com Av. Nazareth, s/nº, Ipiranga
23 de outubro - Parque Jardim da Luz Rua Ribeiro de Lima, 99, Luz
27 de novembro - Parque Ibirapuera Av. República do Líbano, 1151 - Portão 7, Moema
11 de dezembro - Parque Raposo Tavares Rua Telmo Coelho Filho, 200 - KM 15 da Rod. Raposo Tavares, Butantã
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Entre andares e tempos: Sesc Consolação promove visita mediada na Jornada do Patrimônio 2025. Visita mediada pelos bastidores e histórias do Sesc Consolação, com vivências artísticas, curiosidades e memórias que revelam a unidade como um patrimônio vivo de São Paulo. Dia 16 de agosto (sábado).
Com Tardes Brincantes, CCBB leva atividades gratuitas para toda a família, a partir de agosto. Programação, elaborada pela equipe do CCBB Educativo – Arte e Cultura, traz oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, brincadeiras, ação cênico-musical, dentre outras opções.
Cia. Luarnoar ocupa o Parque da Aclimação com narração de histórias, rodas de conversa, intervenções poéticas e música. Projeto tem como foco a interculturalidade, com destaque para narrativas sobre pessoas em situação de refúgio, PCDs, mulheres negras, população LGBTQIAPN+ e pessoas em situação de rua.
Itaú Cultural recebe espetáculos teatrais e oficina criativa voltados às crianças e suas famílias. Programação, que acontece aos finais de semana, inclui Casa de Vó, peça do Coletivo Corpo Aberto que mistura teatro, dança e música e faz sessões no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, Decripolou Totepou, peça da palhaça Odília Nunes, em cartaz na Sala Vermelha, e Postal lúdico – Rabiscos e memórias, nova atividade do núcleo de Mediação Cultural realizada no térreo do IC.
I Mostra Terreiro de Mulheres em Cena reúne artefeminismos em evento inédito no Ipiranga. Com curadoria de Helena Vieira, Juliana Pardo e Renata Lemes, a mostra tem dez dias de duração e destaca o poder da arte feminina para promover uma sociedade mais plural e justa.
+ Mais notícias
|
|