CPTM, Metrô e EMTU recebem doações da Campanha do Agasalho Maio 26, 2011
As caixas estão disponíveis nas estações e prédios administrativos da CPTM e do Metrô. Na EMTU, foram distribuídas 135 caixas pelos terminais de ônibus metropolitanos, matriz, sedes regionais da companhia e empresas operadoras, nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Baixada Santista.
O slogan escolhido pela organização para simbolizar a campanha desse ano é "Roupa boa a gente doa", que enfatiza a importância de doações em bom estado de conservação. Para fazer a doação basta levar a peça de roupa a um dos postos de arrecadação. A relação com todos os postos está no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br, onde é possível encontrar o local mais próximo a sua casa ou local de trabalho.
A CPTM, o Metrô e a EMTU/SP bateram no ano passado o recorde de arrecadação para a Campanha do Agasalho. Foram 247 mil peças angariadas pelas três empresas, ante 181 mil itens em 2008.
Lançamento
A Campanha do Agasalho 2011 foi lançada oficialmente no Palácio dos Bandeirantes no dia 5 de maio pela presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) e primeira dama Lu Alckmin e pelo governador Geraldo Alckmin.
O evento também contou com a presença da madrinha da campanha paulista, Hebe Camargo. A apresentadora, já conhecida notoriamente por sua espontaneidade, terá a missão de levar a milhões de pessoas a mensagem de solidariedade da campanha.
Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Entre andares e tempos: Sesc Consolação promove visita mediada na Jornada do Patrimônio 2025. Visita mediada pelos bastidores e histórias do Sesc Consolação, com vivências artísticas, curiosidades e memórias que revelam a unidade como um patrimônio vivo de São Paulo. Dia 16 de agosto (sábado).
Com Tardes Brincantes, CCBB leva atividades gratuitas para toda a família, a partir de agosto. Programação, elaborada pela equipe do CCBB Educativo – Arte e Cultura, traz oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, brincadeiras, ação cênico-musical, dentre outras opções.
Cia. Luarnoar ocupa o Parque da Aclimação com narração de histórias, rodas de conversa, intervenções poéticas e música. Projeto tem como foco a interculturalidade, com destaque para narrativas sobre pessoas em situação de refúgio, PCDs, mulheres negras, população LGBTQIAPN+ e pessoas em situação de rua.
Itaú Cultural recebe espetáculos teatrais e oficina criativa voltados às crianças e suas famílias. Programação, que acontece aos finais de semana, inclui Casa de Vó, peça do Coletivo Corpo Aberto que mistura teatro, dança e música e faz sessões no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, Decripolou Totepou, peça da palhaça Odília Nunes, em cartaz na Sala Vermelha, e Postal lúdico – Rabiscos e memórias, nova atividade do núcleo de Mediação Cultural realizada no térreo do IC.
I Mostra Terreiro de Mulheres em Cena reúne artefeminismos em evento inédito no Ipiranga. Com curadoria de Helena Vieira, Juliana Pardo e Renata Lemes, a mostra tem dez dias de duração e destaca o poder da arte feminina para promover uma sociedade mais plural e justa.
+ Mais notícias
|
|