Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Institulo CEMA esclarece boato sobre sobra de aparelhos auditivos para distribuição a pacientes de baixa renda
Junho 09, 2009

Um e-mail que circula na web informa que o CEMA, un hospital especializado em otorrinolaringologia que recebe aparelhos para deficiência auditiva pelo Sistema Único de Saúde (SUS), está ameaçado de perder a cota por falta de pacientes, já que não há procura por tais aparelhos no hospital. O e-mail aconselha o destinatário a encaminhar ao CEMA pessoas do seu conhecimento que precisem de tal tipo de aparelho, que o receberão gratuitamente após uma avaliação médica.

O Instituto CEMA esclarece que essa informação é falsa, e tem causado sérios transtornos à Instituição e à população de modo geral. O Instituto CEMA ainda esclarece à opinião pública que:

1.O Instituto CEMA participa do Programa de Acompanhamento e Avaliação de Pacientes com Deficiência Auditiva com ou sem aparelho, conforme estabelecido na Portaria 432 do Ministério da Saúde, publicado no Diário Oficial da União de 28/12/2000. Entretanto, por falta de aparelhos auditivos, a lista de espera atual para o paciente colocar a prótese é de 2 anos e oito meses.

2. As pessoas que tiverem problemas de audição devem se dirigir aos prestadores de serviço mais próximos de sua residência. São participantes do programa diversos prestadores de serviço de saúde, além do Instituto CEMA. Informações podem ser obtidas através do disk saúde: 0800611997 e do site: www.datasus.gov.br/cnes 

O atendimento pelo Instituto CEMA, tanto para agendamento de consultas com oftalmologistas e otorrinolaringologistas quanto para avaliação de pacientes com problemas auditivos, somente pode ser feito mediante a presença do paciente ou de seu representante no endereço do Instituto CEMA: Rua Paschoal Moreira, 450, Mooca, São Paulo.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas