Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Polícias apresentam números da criminalidade de 2007 no Brooklin
por Bruno Meirelles
Janeiro 16, 2008

Representantes da polícias civil e militar apresentaram um balanço das ações de combate à criminalidade na região do Brooklin. Os dados apresentados durante a reunião do Conselho Comunitário de Segurança local (Conseg), apontam para uma redução da ocorrência de delitos com relação a 2006.

Segundo o tenente Maurício de Araujo, comandante interino da 4º Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, o Brooklin teve uma baixa satisfatória nos índices criminais. "Desenvolvemos várias operações, principalmente porque no final do ano a gente sabe que complica um pouco a questão do 13º salário, do pessoal ir aos bancos e aos centros comerciais, e por isso focamos nossas ações nesses pontos".

Ele explica que para o começo do ano, o foco da PM muda um pouco. "O pessoal está normalmente de férias e as casas ficam mais vazias, principalmente nessa primeira quinzena. As rondas escolares, que não tem muito trabalho nesse período porque as escolas estão de férias, foram realocadas para as áreas residenciais. Também tivemos um resultado bastante satisfatório nesse ponto, pois não tivemos um índice muito grande de furtos ou arrombamentos das casas".

A delegada assistente do 96º Distrito Policial, Ancila Giaconi, apresentou os números da criminalidade de outubro, novembro e dezembro de 2007, demonstrando que eles tiveram redução com relação ao mesmo período de 2006. "Homicídio doloso, no final de 2006 foram dois, e no final de 2007 nós não tivemos. Roubos diversos, no final de 2006 foram 598, e no final de 2007 foram 556, uma queda de 7,55%. Furtos diversos: 845 no final de 2006 contra 722 no final de 2007, uma queda de 17,3%. Roubo de veículos: no último trimestre de 2006 119, no último trimestre de 2007 113, uma queda de 5, 3%. Furto de veículos: 325 no trimestre final de 2006, 289 no trimestre final de 2007, uma queda de 12,45%"

Ela atribuiu a redução nos números ao trabalho conjunto das polícias civil e militar. "A polícia militar está nos pontos que foram mapeados, considerados nevrálgicos como a gente diz. Ela tem marcado sua presença nos semáforos, isso é uma constante e é também uma forma de inibir a ação desses indivíduos. E a nós do 96º D.P. tivemos uma série de operações agora nos últimos meses, como a operação Papai Noel, que eram rondas dos nossos investigadores. Até numa dessas passagens eles conseguiram ver um local, acharam meio estranho. Aí os investigadores começaram a fazer campana, e conseguiram detectar que naquele local funcionava um vídeo bingo com 30 máquinas que foi fechado pouco antes do ano novo".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas