Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Autoridades combatem faixas de propaganda e golpe da Vidente do Amor
por Bruno Meirelles
Janeiro 16, 2008

Clique e ouça (formato MP3) Sandra Piccardi, chefe de gabinete da subprefeitura de Pinheiros, explicando o golpe

O combate à presença de faixas de propaganda nas ruas foi discutido na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Brooklin (Conseg), realizada dia 15 de janeiro.

A chefe de gabinete da subprefeitura de Pinheiros, Sandra Piccardi, explica que a principal dificuldade encontrada pela administração pública é identificar o autor da faixa. "A agilidade com que eles entopem as ruas com essas faixas é impressionante. E quando tem uma propaganda nessas faixas, que poluem, a multa é de R$ 10.000,00. Só que para eu multar preciso saber quem é o autor. Então tem a faixa da vidente, do amor, e a gente não conseguia chegar na pessoa. E eles usam laranjas, telefones de terceiros".

Entretanto, a partir do momento que a polícia é acionada, as ações passam a ser mais efetivas. "Conversei com os DPs de Jardins e Pinheiros. No caso dos Jardins, o ex-delegado de lá contatou pessoalmente a vidente do amor. Aí conseguimos marcar uma consulta com ela. Ele conseguiu levantar o delito, por isso que eu precisei da polícia, porque a prefeitura não tem competência para levantar, instaurar inquérito".

Piccardi conta que a polícia e a prefeitura estiveram no local, interviram, e a vidente do amor foi intimada a comparecer na polícia, onde confessou tudo. "Nós vimos que embaixo do local funcionava uma agência de viagens. E o golpe era o seguinte: ela lia a mão das pessoas, fazia o jogos dos búzios, e falava que a pessoa tinha um amor lá nas Bahamas. Então a pessoa já descia a escada, ia para a agência de turismo, fazia o pacote, e alavancava o negócio".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas