Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Autoridades combatem faixas de propaganda e golpe da Vidente do Amor
por Bruno Meirelles
Janeiro 16, 2008

Clique e ouça (formato MP3) Sandra Piccardi, chefe de gabinete da subprefeitura de Pinheiros, explicando o golpe

O combate à presença de faixas de propaganda nas ruas foi discutido na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Brooklin (Conseg), realizada dia 15 de janeiro.

A chefe de gabinete da subprefeitura de Pinheiros, Sandra Piccardi, explica que a principal dificuldade encontrada pela administração pública é identificar o autor da faixa. "A agilidade com que eles entopem as ruas com essas faixas é impressionante. E quando tem uma propaganda nessas faixas, que poluem, a multa é de R$ 10.000,00. Só que para eu multar preciso saber quem é o autor. Então tem a faixa da vidente, do amor, e a gente não conseguia chegar na pessoa. E eles usam laranjas, telefones de terceiros".

Entretanto, a partir do momento que a polícia é acionada, as ações passam a ser mais efetivas. "Conversei com os DPs de Jardins e Pinheiros. No caso dos Jardins, o ex-delegado de lá contatou pessoalmente a vidente do amor. Aí conseguimos marcar uma consulta com ela. Ele conseguiu levantar o delito, por isso que eu precisei da polícia, porque a prefeitura não tem competência para levantar, instaurar inquérito".

Piccardi conta que a polícia e a prefeitura estiveram no local, interviram, e a vidente do amor foi intimada a comparecer na polícia, onde confessou tudo. "Nós vimos que embaixo do local funcionava uma agência de viagens. E o golpe era o seguinte: ela lia a mão das pessoas, fazia o jogos dos búzios, e falava que a pessoa tinha um amor lá nas Bahamas. Então a pessoa já descia a escada, ia para a agência de turismo, fazia o pacote, e alavancava o negócio".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas