Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Ausência de coleira e focinheira em cães preocupa população
por Bruno Meirelles
Dezembro 20, 2007

A imprudência dos donos de cães na condução de seus animais foi alvo de queixas na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Brooklin (Conseg), realizada dia 18 de dezembro.

Uma moradora da rua Lousiana afirmou que teve seu cão atacado por um pitbull recentemente. "Há uma semana atrás meu pai estava passeando com meu cachorro na rua Califórnia e veio um Pit Bull sem focinheira, sem guia, e felizmente atacou apenas meu cachorro. Ele está bem, está vivo, mas podia ter atacado meu pai".

Ainda segundo ela, esta não foi uma ocorrência isolada. "Teve um ataque a um poodle, que eu presenciei no domingo passado. E eu tenho observado na Lousiana pessoas com cachorros que não respeitam a lei estadual 11.531/2003, passando sem focinheira e sem coleira. E no nosso bairro a maioria são idosos e tem muitas crianças".

O delegado titular do 96º Distrito Policial, Luiz Antonio Ribeiro Longo, explicou o procedimento a ser adotado por quem presenciar uma irregularidade desse tipo. "O procedimento é ligar 190 e avisar para onde ele está indo. Se a gente conseguir deparar com esse indivíduo com o cachorro sem a focinheira a gente pode detê-lo, conduzi-lo ao distrito, e enquadrar em omissão de guarda e cautela sobre animais. Provavelmente vão levar o cão para a delegacia nas condições em que ele se encontra para caracterizar a transgressão a lei. Não adianta alegar que ele é bonzinho ou que ele é dócil. A lei diz a raça e determina qual é a conduta de condução dele, então fica caracterizado o delito".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas