Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Ausência de coleira e focinheira em cães preocupa população
por Bruno Meirelles
Dezembro 20, 2007

A imprudência dos donos de cães na condução de seus animais foi alvo de queixas na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Brooklin (Conseg), realizada dia 18 de dezembro.

Uma moradora da rua Lousiana afirmou que teve seu cão atacado por um pitbull recentemente. "Há uma semana atrás meu pai estava passeando com meu cachorro na rua Califórnia e veio um Pit Bull sem focinheira, sem guia, e felizmente atacou apenas meu cachorro. Ele está bem, está vivo, mas podia ter atacado meu pai".

Ainda segundo ela, esta não foi uma ocorrência isolada. "Teve um ataque a um poodle, que eu presenciei no domingo passado. E eu tenho observado na Lousiana pessoas com cachorros que não respeitam a lei estadual 11.531/2003, passando sem focinheira e sem coleira. E no nosso bairro a maioria são idosos e tem muitas crianças".

O delegado titular do 96º Distrito Policial, Luiz Antonio Ribeiro Longo, explicou o procedimento a ser adotado por quem presenciar uma irregularidade desse tipo. "O procedimento é ligar 190 e avisar para onde ele está indo. Se a gente conseguir deparar com esse indivíduo com o cachorro sem a focinheira a gente pode detê-lo, conduzi-lo ao distrito, e enquadrar em omissão de guarda e cautela sobre animais. Provavelmente vão levar o cão para a delegacia nas condições em que ele se encontra para caracterizar a transgressão a lei. Não adianta alegar que ele é bonzinho ou que ele é dócil. A lei diz a raça e determina qual é a conduta de condução dele, então fica caracterizado o delito".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas