Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Ausência de coleira e focinheira em cães preocupa população
por Bruno Meirelles
Dezembro 20, 2007

A imprudência dos donos de cães na condução de seus animais foi alvo de queixas na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Brooklin (Conseg), realizada dia 18 de dezembro.

Uma moradora da rua Lousiana afirmou que teve seu cão atacado por um pitbull recentemente. "Há uma semana atrás meu pai estava passeando com meu cachorro na rua Califórnia e veio um Pit Bull sem focinheira, sem guia, e felizmente atacou apenas meu cachorro. Ele está bem, está vivo, mas podia ter atacado meu pai".

Ainda segundo ela, esta não foi uma ocorrência isolada. "Teve um ataque a um poodle, que eu presenciei no domingo passado. E eu tenho observado na Lousiana pessoas com cachorros que não respeitam a lei estadual 11.531/2003, passando sem focinheira e sem coleira. E no nosso bairro a maioria são idosos e tem muitas crianças".

O delegado titular do 96º Distrito Policial, Luiz Antonio Ribeiro Longo, explicou o procedimento a ser adotado por quem presenciar uma irregularidade desse tipo. "O procedimento é ligar 190 e avisar para onde ele está indo. Se a gente conseguir deparar com esse indivíduo com o cachorro sem a focinheira a gente pode detê-lo, conduzi-lo ao distrito, e enquadrar em omissão de guarda e cautela sobre animais. Provavelmente vão levar o cão para a delegacia nas condições em que ele se encontra para caracterizar a transgressão a lei. Não adianta alegar que ele é bonzinho ou que ele é dócil. A lei diz a raça e determina qual é a conduta de condução dele, então fica caracterizado o delito".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas