Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Ausência de coleira e focinheira em cães preocupa população
por Bruno Meirelles
Dezembro 20, 2007

A imprudência dos donos de cães na condução de seus animais foi alvo de queixas na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Brooklin (Conseg), realizada dia 18 de dezembro.

Uma moradora da rua Lousiana afirmou que teve seu cão atacado por um pitbull recentemente. "Há uma semana atrás meu pai estava passeando com meu cachorro na rua Califórnia e veio um Pit Bull sem focinheira, sem guia, e felizmente atacou apenas meu cachorro. Ele está bem, está vivo, mas podia ter atacado meu pai".

Ainda segundo ela, esta não foi uma ocorrência isolada. "Teve um ataque a um poodle, que eu presenciei no domingo passado. E eu tenho observado na Lousiana pessoas com cachorros que não respeitam a lei estadual 11.531/2003, passando sem focinheira e sem coleira. E no nosso bairro a maioria são idosos e tem muitas crianças".

O delegado titular do 96º Distrito Policial, Luiz Antonio Ribeiro Longo, explicou o procedimento a ser adotado por quem presenciar uma irregularidade desse tipo. "O procedimento é ligar 190 e avisar para onde ele está indo. Se a gente conseguir deparar com esse indivíduo com o cachorro sem a focinheira a gente pode detê-lo, conduzi-lo ao distrito, e enquadrar em omissão de guarda e cautela sobre animais. Provavelmente vão levar o cão para a delegacia nas condições em que ele se encontra para caracterizar a transgressão a lei. Não adianta alegar que ele é bonzinho ou que ele é dócil. A lei diz a raça e determina qual é a conduta de condução dele, então fica caracterizado o delito".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas