Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura fecha três bares de Moema que desrespeitavam a "lei da uma hora"
Dezembro 14, 2007

Em mais uma ação de combate aos estabelecimentos comerciais que causam incômodo aos moradores da região, a Subprefeitura de Vila Mariana fechou três bares no distrito de Moema (Bar Favela - localizado na Alameda Jauaperi 597, Bar do Lado - Al. Jauaperi 620 e Rústico Bar - Rua Joinville nº 314). Todos funcionavam sem proteção acústica, após o horário limite que é de 1 hora da madrugada (portaria 13/2007) e por esse motivo foram multados em R$ 25.044,00. O Bar Favela foi interditado e lacrado por ter sido autuado pela segunda vez (Lei nº 123.879/99). O objetivo da fiscalização foi verificar a observância das leis que regulamentam o controle da Poluição Sonora na Cidade: a Lei do Ruído e a Lei da Uma Hora.

O vallet (serviço de manobristas em porta de bares e restaurantes) também foi fiscalizado pela equipe da Subprefeitura de Vila Mariana. Pelo fato do Bar Favela disponibilizar o serviço na calçada, foi multado em R$ 500,00.

Essa ação realizada periodicamente na região é resultado da Portaria da Subprefeitura publicada no Diário Oficial do dia 30 de março, que versa sobre a sistematização dos serviços de licenciamento das edificações e atividades de bares, restaurantes e similares. A medida visa coibir de maneira rigorosa os abusos que são cometidos nos distritos de Moema, Vila Mariana e Saúde.

A portaria determina a priorização de vistorias e de análise dos processos relativos aos pedidos de alvará de aprovação e execução de obras e reformas, bem como dos pedidos de licença de funcionamento para essas atividades. Determina também que os permissionários autorizados para colocação de mesas e cadeiras nas calçadas só poderão fazê-lo até às 22hs.

Serão combatidos interditados em multados também os estabelecimentos que exploram o jogo através de máquinas caça níqueis, jogo do bicho e similares, e aqueles que vendem bebidas alcoólicas para menores de idade.

A população pode denunciar os abusos para a subprefeitura através do e-mail: flepique@prefeitura.sp.gov.br.

Fonte: Subprefeitura de Vila Mariana

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Comentários registrados para esta reportagem

Em 21 de Dezembro de 2007 Melo escreveu: A lei deve ser cumprida,mas não devemos esquecer que todos estamos procurando um "lugar ao Sol"mas respeitando aos demais....agora chamar de verme as pessoas é algo que só os covardes fazem

Em 15 de Dezembro de 2007 O EXTERMINADOR escreveu: e isto ai temos que acabar com tudo que é de ruim para nossa QUERIDA CIDADE DE SÃO PAULO QUE ESTAO DESTRUINDO POR ISTO DENUNCIEM SO ASSIM VAMMOS EXPULSAR ESTES VANDALOS , ESTES CAMELÔS QUE FAZEM SUJEIRAS TAMMBEM EM NOSSA CIDADE , ES TE POLUIDORES SONOROS EMFIM ESTES GERMES

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas