Programa Universidade Aberta à Terceira Idade, da USP, oferece disciplinas gratuitas Janeiro 17, 2013
O programa Universidade Aberta à Terceira Idade, da USP, oferece disciplinas gratuitas em diversas áreas, possibilitando ao idoso aprofundar “conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens”.
As condições de ingresso ao programa, que foi aprovado pelo Conselho de Cultura e Extensão Universitária, estabeleceu, são:
- As condições de ingresso ao programa, que foi
aprovado pelo Conselho de Cultura e Extensão Universitária, estabeleceu, são:
Idade mínima 60 (sessenta) anos, como estabelece a ONU e a UNESCO.
- Os alunos do programa Universidade Aberta à
Terceira Idade são vinculados a este programa, não recebendo número USP, tendo
direito apenas a atestado de participação emitido por esta Pró-Reitoria de
Cultura e Extensão Universitária, quando o docente assim o determinar, desde
que o aluno cumpra as exigências da disciplina. As secretarias solicitarão o
número de atestados requeridos.
- Disciplinas muito específicas requerem exame
prévio de currículo ou entrevista com o docente responsável. Para a maioria
delas, porém, nada é exigido, desde que haja, pelo menos, por parte do
candidato, condições suficientes de aproveitamento.
- Cada unidade da USP é soberana na gestão do
programa, administrando-o conforme suas necessidades internas.
O período de Inscrições é 25 de fevereiro a 8 de março de 2013 (ou enquanto houver vagas) nas unidades indicadas no catálogo.
Consulte, no catálogo do programa , os cursos oferecidos
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|