|
Programa Universidade Aberta à Terceira Idade, da USP, oferece disciplinas gratuitas Janeiro 17, 2013
O programa Universidade Aberta à Terceira Idade, da USP, oferece disciplinas gratuitas em diversas áreas, possibilitando ao idoso aprofundar “conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens”.
As condições de ingresso ao programa, que foi aprovado pelo Conselho de Cultura e Extensão Universitária, estabeleceu, são:
- As condições de ingresso ao programa, que foi
aprovado pelo Conselho de Cultura e Extensão Universitária, estabeleceu, são:
Idade mínima 60 (sessenta) anos, como estabelece a ONU e a UNESCO.
- Os alunos do programa Universidade Aberta à
Terceira Idade são vinculados a este programa, não recebendo número USP, tendo
direito apenas a atestado de participação emitido por esta Pró-Reitoria de
Cultura e Extensão Universitária, quando o docente assim o determinar, desde
que o aluno cumpra as exigências da disciplina. As secretarias solicitarão o
número de atestados requeridos.
- Disciplinas muito específicas requerem exame
prévio de currículo ou entrevista com o docente responsável. Para a maioria
delas, porém, nada é exigido, desde que haja, pelo menos, por parte do
candidato, condições suficientes de aproveitamento.
- Cada unidade da USP é soberana na gestão do
programa, administrando-o conforme suas necessidades internas.
O período de Inscrições é 25 de fevereiro a 8 de março de 2013 (ou enquanto houver vagas) nas unidades indicadas no catálogo.
Consulte, no catálogo do programa , os cursos oferecidos
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|