|
CET monta esquema especial de trânsito nesta sexta-feira Julho 01, 2010
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará esquema especial de trânsito nesta próxima sexta-feira (2/7), em virtude do jogo do Brasil contra a Holanda, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
A CET vai monitorar os principais eixos viários, especialmente em áreas comerciais que concentram bares e restaurantes, como os bairros de Moema, Jardins, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Olímpia, Santana, Tatuapé, Centro, entre outros.
Data e horário de maior movimento
- No dia 2 de julho, quando a partida acontece às 11h, o horário previsto de maior movimento concentra-se, pela manhã, entre 9h e 11h e, à tarde, entre 13h e 15h.
Esquema Operacional
- A CET vai monitorar os principais corredores da cidade durante todo o dia.
- Haverá deslocamento de um número maior de agentes para os centros comerciais, que deverão concentrar os torcedores em ambientes do como bares, restaurantes e similares.
- A ativação das faixas reversíveis terão seus horários alterados de acordo com a demanda.
- Haverá aumento de 30% no efetivo, totalizando mais de 500 agentes em campo, 270 deles posicionados em pontos estratégicos e os demais percorrendo 194 corredores viários principais para retirar interferências em vias públicas.
- O sistema de estacionamento do tipo Zona Azul estará funcionando normalmente.
A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o trânsito também através de monitores do circuito fechado de televisão que transmitem imagens online dos principais cruzamentos semaforizados.
Recomendações
- A CET recomenda que os motoristas evitem circular pela cidade nos horários de maior movimento, das 9h às 11h e das 13h às 15h.
- Evitar circular nas regiões onde haverá concentração próxima às áreas comerciais de bares e restaurantes.
- Redobrar a atenção nos locais de concentração e travessia de pedestres.
- Se necessitar pedir informações, proceder de forma a não atrapalhar a fluidez do trânsito.
- Não estacionar em locais onde haja canalizações com cones e cavaletes.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som. Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.
Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo. Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.
Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade. As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.
Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo. Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.
Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares. A programação é gratuita.
+ Mais notícias
|
|