Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Teatro Cacilda Becker recebe espetáculo com diversas linguagens
Dezembro 29, de 2009


Unindo teatro, dança e circo, o grupo Circo Mínimo apresenta o espetáculo Deadly, a partir do dia 15 de janeiro, no Teatro Cacilda Becker. A relação entre um casal é contada através de uma narrativa que quase não utiliza textos. Originalmente patrocinada pelo Festival de Teatro de Curitiba, a montagem reestreou este ano financiado pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

Com direção de Sandro Borelli, o espetáculo se constrói a partir dos sete pecados capitais, estigmas que povoam a formação cultural do mundo ocidental, ainda que a noção de pecado esteja em constante transformação.

A força da linguagem corporal dos dois atores-circenses, a emoção e as técnicas de corda e trapézio são canais de comunicação com o público. Utilizado como metáfora, o circo representa os perigos das relações amorosas em contraponto à alegria conquistada pela sensação de liberdade. Mariana Duarte e Ricardo Rodrigues integram o elenco.

Concebido pela neozelandesa Deborah Pope, o espetáculo venceu o III Festival de Teatro Físico e Visual da Cultura Inglesa – SP e representou o Brasil no Fringe Festival de Edimburgo, Escócia, onde ganhou o Total Theatre Awards - People's Choice, por ter sido apontado pelo público como o melhor espetáculo de Teatro Físico.

O grupo Circo Mínimo foi criado por Rodrigo Matheus, em 1988, com o espetáculo de mesmo nome, o qual foi indicado para o prêmio Mambembe (Categoria revelação, pela pesquisa de linguagem). Entre as montagens do repertório estão Orgulho, dirigido por Carla Candiotto; Moby Dick, dirigido por Cristiane Paoli Quito; e o monólogo Gravidade Zero, de Mário Bortolotto, dirigido por Elias Andreatto. Entre 1999 e 2004, o grupo integrou a Central do Circo.

Serviço:

Teatro Cacilda Becker. 195 lugares. Rua Tito, 295, Lapa, Zona Oeste. Tel. 3864-4513. De 15/1 a 21/2. 6ª e sáb., 21h. Dom., 20h. R$ 10.

 

Fonte: prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas