Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura de Itaquera coleta e dá destinação adequada aos pneus inservíveis
Junho 23, 2010

Após atingir seu desgaste completo, um pneu se torna inservível. Como é material de longo processo de decomposição, ele não deve ser descartado no meio ambiente. Tem de ser recolhido e processado de forma adequada para que não provoque danos ambientais. A Subprefeitura de Itaquera tem consciência disso e vem recolhendo cerca de 200 pneus mensalmente pelas ruas e córregos da região.

Em 2010, mais de mil pneus já foram reciclados. Quem mora na região pode ajudar o meio ambiente e descartar esses objetos de forma correta. A sede da Coordenadoria de Obras da Subprefeitura de Itaquera (Rua Blecaute 303, Parque do Carmo) coleta  e estoca esses pnues, que posteriormente são recolhidos por uma cooperativa.

Após coletado, o pneu vai para trituração e pode ser reaproveitado de diversas formas, como combustível alternativo para as indústrias de cimento ou combustível de caldeiras, na fabricação de asfalto ecológico. Mas não é só no solo que o material é reutilizado, ele também pode virar solados de sapato, em borrachas de vedação, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais e tapetes para automóveis. Uma grande demonstração de que reciclar é planejar um futuro com mais recursos naturais para as próximas gerações.

Para o engenheiro Fábio Pagani, supervisor de limpeza da Subprefeitura de Itaquera, a iniciativa é um passo para a limpeza e também para a saúde pública. “Quando você recolhe o lixo numa operação de cata-bagulho, também retira os focos de rato e outros vetores de doença. Dessa forma, deixa-se a região mais agradável visualmente e também mais saudável, aumento a qualidade de vida”, explica.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>