Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura de Itaquera coleta e dá destinação adequada aos pneus inservíveis
Junho 23, 2010

Após atingir seu desgaste completo, um pneu se torna inservível. Como é material de longo processo de decomposição, ele não deve ser descartado no meio ambiente. Tem de ser recolhido e processado de forma adequada para que não provoque danos ambientais. A Subprefeitura de Itaquera tem consciência disso e vem recolhendo cerca de 200 pneus mensalmente pelas ruas e córregos da região.

Em 2010, mais de mil pneus já foram reciclados. Quem mora na região pode ajudar o meio ambiente e descartar esses objetos de forma correta. A sede da Coordenadoria de Obras da Subprefeitura de Itaquera (Rua Blecaute 303, Parque do Carmo) coleta  e estoca esses pnues, que posteriormente são recolhidos por uma cooperativa.

Após coletado, o pneu vai para trituração e pode ser reaproveitado de diversas formas, como combustível alternativo para as indústrias de cimento ou combustível de caldeiras, na fabricação de asfalto ecológico. Mas não é só no solo que o material é reutilizado, ele também pode virar solados de sapato, em borrachas de vedação, pisos para quadras poliesportivas, pisos industriais e tapetes para automóveis. Uma grande demonstração de que reciclar é planejar um futuro com mais recursos naturais para as próximas gerações.

Para o engenheiro Fábio Pagani, supervisor de limpeza da Subprefeitura de Itaquera, a iniciativa é um passo para a limpeza e também para a saúde pública. “Quando você recolhe o lixo numa operação de cata-bagulho, também retira os focos de rato e outros vetores de doença. Dessa forma, deixa-se a região mais agradável visualmente e também mais saudável, aumento a qualidade de vida”, explica.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>