Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

SPTrans e CET usarão rede social para prestação de serviços
Novembro 24, 2011

Para aumentar a comunicação com os cidadãos, entre eles usuários do sistema de transporte coletivo, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, a São Paulo Transporte (SPTrans) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), empresas vinculadas à Secretaria Municipal de Transportes (SMT), passam a estar presentes no mundo dinâmico das redes sociais.

 

A SPTrans inaugurou nesta terça-feira (22/11) uma conta oficial na rede social Twitter (@sptrans_). A partir da próxima terça-feira (29/11), está prevista a abertura do Twitter oficial da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET): @cetsp_.

 

O objetivo é disponibilizar dados sobre serviços e produtos de utilidade pública em tempo real, no modelo permitido pelo microblog - mensagens com no máximo 140 caracteres.  Serão tuitadas informações sobre os mais diversos assuntos relacionados ao trânsito e transporte público.

 

No caso da SPTrans, serão tuitadas mensagens informando mudanças de itinerários nas linhas de ônibus, orientações específicas sobre concessão e uso do Bilhete Único (Estudante, Comum, Especial e Amigão) e, ainda, notícias classificadas como institucionais sobre novos estudos, pesquisas e projetos desenvolvidos pela São Paulo Transporte.

 

A conta oficial da CET no Twitter, que funcionará 24 horas, buscará maior agilidade na divulgação de ocorrências de trânsito, como o bloqueio de um determinado cruzamento ou via, boletins de monitoramento de trânsito e realização de serviços de manutenção na sinalização viária. Também serão tuitadas mensagens institucionais e de serviços, como as placas vigentes no Rodízio de Veículos do dia, o funcionamento padrão do estacionamento rotativo Zona Azul, novidades relativas aos programas de Educação de Trânsito, dentre outras.

 

Não será possível se valer do Twitter para oficializar/protocolar pedidos de munícipes junto à SPTrans e CET. Ou seja, para requisitar a colocação de uma faixa de pedestres ou de um semáforo ou mesmo a criação de um ponto de ônibus, o munícipe deverá utilizar os meios de contato já existentes, que são os telefones 156 (SPTrans) e 1188 (CET) e/ou os respectivos sites das empresas, acessando o canal adequado (Fale Conosco).

 

Outra característica das mensagens tuitadas é incentivar o usuário a acessar os sites da SPTrans e CET para obter informações complementares mais detalhadas. Por causa disso, os sites das duas empresas e também o da SMT tiveram recentemente seus layouts modificados, ficando mais parecidos para favorecer uma comunicação visual mais homogênea ao internauta.

 

Serviço:

SPTrans: http://twitter.com/#!/sptrans_

CET: http://twitter.com/#!/cetsp_

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>