População da Capital ganha academia de ginástica Julho 08, 2010
A população da Capital ganhou uma nova academia de ginástica. Com profissionais especializados, que irão acompanhar e instruir os alunos, o espaço oferece 75 tipos de aparelhos de última geração, que contemplam várias atividades físicas como ginástica, alongamento e musculação. O melhor é que tudo isso é de graça.
Inaugurada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) na terça-feira, 29, a academia funciona no Ginásio Geraldo José de Almeida - que integra o Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no bairro do Ibirapuera. O objetivo da iniciativa é atender as necessidades da população, desde crianças até a terceira idade com foco na melhoria da saúde e qualidade de vida.
Entre atletas e autoridades, o evento contou com as presenças do secretário Benedito Fernandes, do coordenador de Esportes da SELT, do professor Nelson Gil de Oliveira e do diretor do Complexo, Eduardo Anastasi, que destacou importância da iniciativa. "Com este novo espaço podemos atender a uma maior demanda e multiplicar os usuários dentro do conjunto. A expectativa é atender cerca de 800 pessoas por dia".
O secretário Fernandes disse que a nova academia vem ao encontro dos anseios dos usuários em relação às atividades físicas praticadas em todas faixas etárias. "Esta é mais uma etapa do nosso trabalho, pois como todos sabem, antes já havia uma academia. Porém, agora, aumentamos o número de equipamentos para que mais pessoas possam usufruir, sem nenhum custo, deste novo espaço de saúde e lazer".
Serviço Academia Horário: Segunda à sexta-feira, das 6h30 às 23h30 Endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - Ibirapuera - São Paulo Documentos para inscrição: duas fotos 3x4, cópia do RG, comprovante de residência e atestado médico para a prática de atividades físicas
Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|