|
Ícones da Arte Moderna são relembrados em
mostra
Setembro 04, 2008.
O Centro Cultural São Paulo - CCSP (R. Vergueiro, 1.000) inaugura no sábado (6)
uma mostra sobre os salões de maio, eventos representativos do modernismo
brasileiro ao trazerem obras da experimentação que se surgia no Brasil da década
de 1930. Neles, foram reunidas obras de nomes significativos como Tarsila do
Amaral, Victor Brecheret e Lasar Segall, e apresentaram, pela primeira vez no
Brasil, trabalhos de arte abstrata. A exposição Os salões de maio conta com
obras que compõem o acervo da Coleção de Arte da Cidade de São Paulo, assinadas
por Anita Malfatti e Alfredo Volpi, além de correspondências, publicações,
fichas de inscrição e livros de presença.
Fonte: Secretaria de Cultura.
[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]
Outras notícias
AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo. Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
+ Mais notícias
|
|