|
Projeto Florir vai transformar praças e canteiros nas regiões de Santana, Tucuruvi e Mandaqui Agosto 16, 2011
O Projeto Florir pretende revitalizar e requalificar 19 praças e canteiros, numa área total de 38.189,00m², nas regiões que abrangem os distritos de Santana, Tucuruvi e Mandaqui, na Zona Norte, com paisagismo, jardinagem e novos espaços de convivência. O objetivo é criar espaços de qualidade para a população caminhar e se orgulhar do lugar onde vive. Deste total, 14 locais já estão em fase inicial de obras, o que representa uma área de 21.713,00m².
A revitalização contempla o projeto paisagístico de áreas verdes desenvolvido pela Subprefeitura, e que receberão mais de 30 espécies de mudas de flores, levando-se em conta o local e a quantidade de luminosidade nele existente (sombra ou sol), para que as plantas se desenvolvam adequadamente, resistindo às diversidades climáticas. Entre as mudas estão as arbustivas, trepadeiras, gramados, forrações de diversas texturas e cores e serão plantadas em praças e canteiros de ruas e importantes avenidas da região.
Além das ações de paisagismo, também estão previstas outras intervenções como a construção de novas calçadas e passeios, projetadas de forma a oferecer melhor acessibilidade aos pedestres, instalações de luminárias, lixeiras e de mobiliários, como bancos e mesas para jogos e playgrounds, entre outras melhorias.
Este projeto é executado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, através da Subprefeitura de Santana/Tucuruvi com recursos da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente para revitalizar áreas verdes dos distritos.
Apoio da comunidade
Com a participação da comunidade local e das empresas, o Projeto Florir tem sua implantação pela Subprefeitura e as áreas revitalizadas poderão ser adotadas por empresas, através de um Termo de Cooperação ou pelo Programa Zeladoria de Praças, em que os profissionais são moradores dos bairros próximos aos locais inseridos no projeto, garantindo assim o envolvimento da comunidade e ajudando na preservação de um espaço verde que já faz parte do dia-a-dia deles.
Confira as praças e canteiros contemplados
– Canteiro central da Avenida Brás Leme – Praça Antonio Zumkeller Leite – Praça Danton Dantas Magalhães – Praça José N. Anastasi e Abdul H.M. El Monallem – Praça da Rua José Parada Gonçalves – Praça da Av. Santa Inês x Rua Ponta Grossa – Canteiro central da Avenida Pedro Leon Shneider – Canteiro central da Avenida Direitos Humanos. – Praça Ataliba da Costa Vida – Praça da Al. Afonso Schimidt X Rua Capitão Amaral _ Praça Agostinho Gianotti _ Praça Viana do Alentejo _ Praça Orlando Silva _ Praça Renato de Araújo Salgado
Além destas localidades, outras cinco praças estão em fase de avaliação de projeto na Secretaria do Verde e Meio Ambiente para serem contempladas com o Projeto Florir.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo. Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
+ Mais notícias
|
|