Após revitalização, centro comercial de Santana oferece mais conforto e segurança Julho 01, 2010
Quem caminha pelo centro comercial de Santana pode perceber a diferença do visual. Desde o início do mês, as calçadas das ruas que formam esta região do bairro receberam, em suas floreiras, novas mudas de plantas.
O replantio ocorreu nas ruas Voluntários da Pátria e Leite de Moraes. Das 91 jardineiras, mais da metade foi beneficiada com cerca de mil mudas de plantas de diversas espécies, tais como Amendoim rasteiro, Capim Barbosa, Próton, Hibisco vermelho e variegato, Jasmim, Agapanto, bela Emília, mini Ligustrun e Grama Japônica.
As intervenções complementam as obras ocorridas no final do ano nas Ruas Voluntários da Pátria, Leite de Moraes, Gabriel Piza, Duarte de Azevedo, Racionalismo Cristão e Cruzeiro do Sul. Os serviços de revitalização englobaram a execução de novo piso de concreto, além da troca e realinhamento das guias danificadas e instalação das rampas de acessibilidade. Foram construídas, nestas vias, 136 floreiras, para manter a harmonia do local.
A Rua Voluntários da Pátria é considerada a principal rua comercial da região de Santana. Pela proximidade do metrô e terminais de ônibus, a circulação de pedestres é intensa.
Operação Delegada
Desde o dia 31 de maio, as ruas centrais de Santana contam com a presença da Polícia Militar para reforçar a fiscalização e combater o comércio ambulante irregular, através de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, por intermédio da Polícia Militar.
O principal objetivo desta união de forças é disciplinar o uso do espaço público, Além disso, a iniciativa proporciona ações de policiamento preventivo, para preservação da ordem pública, aumentando a segurança, tanto para os comerciantes, como para os consumidores.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|