Região de Santana ganha calçadas verdes Julho 01, 2010
Desde a última semana, as calçadas de algumas das principais vias de Santana foram transformadas em "calçadas verdes". As áreas receberam uma faixa de terra de aproximadamente 50 cm e o plantio de vegetação.
As "calçadas verdes" garantem maior permeabilidade do solo, além de criarem um visual mais harmonioso e agradável na cidade. O resultado já pode ser visto nas Avenidas General Ataliba Leonel, Zaki Narchi e Luis Dumont Villares. A Subprefeitura estuda outras vias para a implantação do projeto.
A ação faz parte de um Termo de Compensação Ambiental em decorrência da obra de ampliação da Marginal Tietê. No mesmo termo, já foram plantadas na região da Subprefeitura Santana/Tucuruvi aproximadamente 5 mil árvores.
Quer uma calçada verde na sua rua?
O munícipe pode ter uma "calçada verde" na sua rua. Basta requisitar através do telefone 156. Porém, algumas regras devem ser analisadas para a implantação do programa. Uma delas é a extensão de no mínimo 50 metros de "calçadas verdes" solicitadas na mesma rua. Além disso, o passeio deve ter no mínimo 1,60m de largura, pois deve ser preservado o espaço de 1,20m de circulação de pedestres.
Após a avaliação da Subprefeitura, a rua poderá ser beneficiada com o programa.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Comentários registrados para esta reportagem
Em 03 de Julho de 2010 Paulo escreveu: Bela iniciativa... A subprefeitura poderia divulgar este serviço via carro de som para atingir um público maior. Todas as subprefeituras deveriam se unir neste sentido se quisermos uma São Paulo mais verde!
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|