|
Região de Santana ganha calçadas verdes Julho 01, 2010
Desde a última semana, as calçadas de algumas das principais vias de Santana foram transformadas em "calçadas verdes". As áreas receberam uma faixa de terra de aproximadamente 50 cm e o plantio de vegetação.
As "calçadas verdes" garantem maior permeabilidade do solo, além de criarem um visual mais harmonioso e agradável na cidade. O resultado já pode ser visto nas Avenidas General Ataliba Leonel, Zaki Narchi e Luis Dumont Villares. A Subprefeitura estuda outras vias para a implantação do projeto.
A ação faz parte de um Termo de Compensação Ambiental em decorrência da obra de ampliação da Marginal Tietê. No mesmo termo, já foram plantadas na região da Subprefeitura Santana/Tucuruvi aproximadamente 5 mil árvores.
Quer uma calçada verde na sua rua?
O munícipe pode ter uma "calçada verde" na sua rua. Basta requisitar através do telefone 156. Porém, algumas regras devem ser analisadas para a implantação do programa. Uma delas é a extensão de no mínimo 50 metros de "calçadas verdes" solicitadas na mesma rua. Além disso, o passeio deve ter no mínimo 1,60m de largura, pois deve ser preservado o espaço de 1,20m de circulação de pedestres.
Após a avaliação da Subprefeitura, a rua poderá ser beneficiada com o programa.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Comentários registrados para esta reportagem
Em 03 de Julho de 2010 Paulo escreveu: Bela iniciativa... A subprefeitura poderia divulgar este serviço via carro de som para atingir um público maior. Todas as subprefeituras deveriam se unir neste sentido se quisermos uma São Paulo mais verde!
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|