Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura apreende 22 mil produtos ilegais em seis shoppings da cidade
Agosto 01, 2012

Ação coordenada pelo Gabinete de Segurança e pelo Comitê de Combate à Pirataria, Contrabando e Sonegação Fiscal da Prefeitura de São Paulo apreendeu nos dias 25, 26 e 27 de julho, um total de  22.540 produtos piratas em seis shoppings da cidade, envolvendo 49 lojas que  insistiam na reincidência do comércio ilegal de produtos falsificados,  principalmente relógios, bolsas, acessórios, eletrônicos, CDs e DVDs.

 
Os estabelecimentos -  todos localizados na região central da cidade -  são os seguintes:  Shopping Monti Maré, Shopping Pamplona, Galeria 39,  Galeria 25 de Março I, Shopping Mirage e Galeria 960 , localizados respectivamente na avenida Paulista, 392 e  1217; rua Comendador Affonso Kherlakian, 39; rua 25 de março, 1018 e  960 e rua Barão de Duprat 181.  Os 49 responsáveis pelas lojas foram qualificados e responderão por violação de direitos autorais, crimes contra o consumidor e administrativos, entre outros. Dois chineses do Shopping Pamplona, que estavam sem documentação foram encaminhados à Polícia Federal e poderão ser deportados. 

 

A Guarda Civil Metropolitana atuou na operação com ações de inteligência, preservação do local, apreensões e transporte das mercadorias, além da escolta dos caminhões - sempre articulada com demais organismos do Gabinete de Segurança, como Polícia Civil, Policia Federal, Receita Federal e Estadual, Subprefeituras Sé e Pinheiros, entidades do Conselho Nacional de Combate à Pirataria do Ministério da Justiça, entre outros.

 

Balanço

 

Foram apreendidos na cidade de São Paulo, entre dezembro de 2010 e junho de 2012, mais de 70 milhões de produtos ilegais, sendo 50 milhões em estabelecimentos comerciais. Resultado de 40 operações integradas com organismos federais, estaduais e municipais,  os produtos piratas foram avaliados em R$ 2 bilhões,. Mais de 600 estrangeiros foram detidos por estarem sem documentação regular, dos quais 150 foram notificados pela Polícia Federal a deixar o País. Em operações conjuntas das subprefeituras, GCM e Operação Delegada, foram apreendidos nas ruas mais 20 milhões de produtos ilegais.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>