Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura anuncia a construção de 200 novas creches em São Paulo
Dezembro 06, 2010

O prefeito de São Paulo anunciou na última sexta-feira, 3, a construção de cerca de 200 creches municipais por meio de uma parceria da Prefeitura com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (Apae-SP). O anúncio foi feito durante a cerimônia de abertura da primeira edição da Virada Inclusiva. A venda da área onde está atualmente instalada a unidade Itaim Bibi da Apae - na avenida Horácio Lafer, 540 - é que possibilitará a ampliação do número de creches, segundo o prefeito.

O terreno pertence ao Município e à entidade, que, como contrapartida, ganhará dois novos equipamentos na Cidade.

"Esta unidade da Apae está instalada há 32 anos na Horácio Lafer, que é uma área muito valorizada. Depois de alguns entendimentos, ficou acertado que a Apae sairá desta unidade e ganhará dois novos equipamentos. Com eles, a instituição poderá atender melhor a seu público. E esse terreno será vendido. Os recursos da sua venda serão repassados para a construção de aproximadamente - a licitação da venda vai indicar isso - 200 creches na cidade de São Paulo", revelou o prefeito.

O chefe do Executivo Municipal destacou ainda que o acordo com a Apae possibilitará um avanço na Educação Infantil da Cidade. "Eu agradeço mais uma vez à entidade, que desta forma prestará mais um extraordinário serviço. Essa negociação irá proporcionar o atendimento de mais de 32 mil crianças que estão em filas de creches. O nosso objetivo é eliminar a fila o mais rápido possível. Com essa parceria, vamos acelerar o processo para atingir essa meta".

De acordo com o prefeito, o cálculo do valor do terreno da avenida Horácio Lafer está sendo feito pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. "Temos a expectativa de que nas próximas semanas poderemos ter o modelo definido para encaminhar para a licitação", revelou. O prefeito disse que a responsabilidade pela construção das creches e das unidades da Apae será do consórcio ou grupo que adquirir a área do Itaim Bibi.

O presidente da Apae-SP, Cássio dos Santos Clemente, disse que o acordo firmado com a Prefeitura vai ao encontro das premissas da entidade. "Nosso objetivo maior é atender melhor a população. Temos de estar mais próximos dela. A unidade da Horácio Lafer se tornou de difícil acesso às pessoas. Com o acordo, vamos disponibilizar terrenos acessíveis e com facilidade para construções adequadas".

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas