Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Biblioteca Alceu Amoroso Lima faz homenagem a João Guimarães Rosa
Maio 14, 2009

"As pessoas não morrem, ficam encantadas". Parece que Guimarães Rosa pensava sobre sua própria vida e obra quando descreveu essa visão poética do fim da existência dos homens. A esse autor "encantado", homenagens nunca são demais. Por isso, a Biblioteca Alceu Amoroso Lima, temática em poesia, promove a partir de hoje um evento especial sobre o escritor mineiro, que termina dia 27 de junho, data em que completaria 101 anos.

A programação conta com exposição, palestras, narrações de trechos da obra do escritor, oficinas de leitura em grupo e colóquio.

A exposição De Danúbio ao São Francisco - Guimarães Rosa para todos reúne sete estandartes e um painel de 6 m², bordado pelo grupo Teia de Aranha. Formado por leitoras do autor, o coletivo faz uma interpretação lúdica da obra, do processo de criação e da profissão do homenageado.

O colóquio multidisciplinar Além-Sertão, o livro infinito de João Guimarães Rosa será realizado entre os dias 21 e 23 de maio. Ele reúne profissionais da área de literatura para tratar de aspectos da obra-prima Grande sertão: veredas. O encontro conta, ainda, com leituras dramáticas e exibições de audiovisuais.

Segundo a curadora do simpósio, Regina Porto, a obra escolhida é "um livro em que todas as formas de saber e potências do conhecimento se cruzam, resultando em um dos maiores ensaios poéticos sobre a condição humana". O colóquio será retransmitido em programas de rádio no segundo semestre.

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas