Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Jovens artistas espanhóis expõem no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
Julho 16, 2009 

Trabalhos de 16 desenhistas de quadrinhos e ilustradores espanhóis podem ser conhecidos pelo público brasileiro até o próximo dia 27, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ).

As obras, selecionadas entre mais de 200 inscritos, receberam o Prémio Injuve para la Creación Joven, criado há mais de dez anos na Espanha. A iniciativa é do Instituto de la Juventud (Injuve), em parceria com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), que promove a mostra itinerante dos jovens artistas espanhóis.

O objetivo da exposição é destacar as últimas tendências da área, representadas por 54 ilustrações e 13 quadrinhos. Essa mostra coletiva foi inaugurada em Madri, no Círculo de Bellas Artes, em dezembro do ano passado.

Desde então, as obras já percorreram cidades espanholas como León, Barcelona e Zamora e seguiram para a América Latina, iniciando o circuito pelo Paraguai, em maio. Depois do Brasil, os trabalhos devem chegar a Lima, capital do Peru.

Uma das responsáveis do Injuve, Mónica Vergés, destaca a qualidade das ilustrações. Segundo ela, a modalidade não recebe ainda a atenção merecida, mas iniciativas públicas e privadas passaram a investir no segmento por meio da promoção de feiras e concursos.

Ana Tomé, diretora do Centro Cultural da Espanha em São Paulo, ressalta o caráter simbólico de o CCJ acolher essa mostra. "São trabalhos de jovens artistas para um público também jovem, que pode ser inspirado pela arte".

Entre os artistas está a ilustradora Raquel Aparicio, de 26 anos, que revela estar curiosa pela reação à sua obra. "Sempre quis visitar o Brasil. Espero que o público goste dos meus trabalhos, pois conheço muitos ilustradores desse país com altíssimo nível e que oferecem uma visão diferente e revigorante".


Serviço:

Mostra do Prêmio Injuve para la Creación Joven
Data: até 27/07
Horário: das 10h às 20h
Local: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso - foyer do anfiteatro
Endereço: avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641 - Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte
Grátis
 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas