Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Jovens artistas espanhóis expõem no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
Julho 16, 2009 

Trabalhos de 16 desenhistas de quadrinhos e ilustradores espanhóis podem ser conhecidos pelo público brasileiro até o próximo dia 27, no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (CCJ).

As obras, selecionadas entre mais de 200 inscritos, receberam o Prémio Injuve para la Creación Joven, criado há mais de dez anos na Espanha. A iniciativa é do Instituto de la Juventud (Injuve), em parceria com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), que promove a mostra itinerante dos jovens artistas espanhóis.

O objetivo da exposição é destacar as últimas tendências da área, representadas por 54 ilustrações e 13 quadrinhos. Essa mostra coletiva foi inaugurada em Madri, no Círculo de Bellas Artes, em dezembro do ano passado.

Desde então, as obras já percorreram cidades espanholas como León, Barcelona e Zamora e seguiram para a América Latina, iniciando o circuito pelo Paraguai, em maio. Depois do Brasil, os trabalhos devem chegar a Lima, capital do Peru.

Uma das responsáveis do Injuve, Mónica Vergés, destaca a qualidade das ilustrações. Segundo ela, a modalidade não recebe ainda a atenção merecida, mas iniciativas públicas e privadas passaram a investir no segmento por meio da promoção de feiras e concursos.

Ana Tomé, diretora do Centro Cultural da Espanha em São Paulo, ressalta o caráter simbólico de o CCJ acolher essa mostra. "São trabalhos de jovens artistas para um público também jovem, que pode ser inspirado pela arte".

Entre os artistas está a ilustradora Raquel Aparicio, de 26 anos, que revela estar curiosa pela reação à sua obra. "Sempre quis visitar o Brasil. Espero que o público goste dos meus trabalhos, pois conheço muitos ilustradores desse país com altíssimo nível e que oferecem uma visão diferente e revigorante".


Serviço:

Mostra do Prêmio Injuve para la Creación Joven
Data: até 27/07
Horário: das 10h às 20h
Local: Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso - foyer do anfiteatro
Endereço: avenida Deputado Emílio Carlos, 3.641 - Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte
Grátis
 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas