Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Projeto Som Jovem levará shows para estações do Metrô e da CPTM
Julho 02, 2009

A partir deste mês, o Projeto Som Jovem, realizado pela Secretaria Municipal de Participação e Parceria, será ampliado para estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Nove bandas se apresentarão no mês de julho. Os shows serão realizados todas as sextas-feiras nos terminais de ônibus da Cidade e às segundas e quintas-feiras no Metrô e na CPTM.

O programa dá oportunidade de divulgação do trabalho de grupos musicais por meio das apresentações em espaços públicos de grande circulação de pessoas em São Paulo. Dessa forma, o projeto consegue entreter a população paulistana e dar visibilidade para as bandas que estão começando. Além das apresentações semanais, os grupos também participam de eventos promovidos pela Coordenadoria da Juventude, como o Juventude em Ação e o Dia Internacional da Juventude.

O Som Jovem foi criado em maio de 2008 e conta com uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a São Paulo Transportes (SPTrans) e a Coordenadoria da Juventude, vinculada à SMPP. As apresentações nos terminais também fazem parte do programa Arte nos Terminais, criado há 11 anos pela EMTU com o objetivo de proporcionar arte e cultura ao usuário do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus - Jabaquara).

A aceitação da banda pelo público é uma das preocupações do projeto, que direciona os gêneros musicais aos locais específicos de acordo com o gosto da população. Essa escolha é feita com base nas informações cedidas pela EMTU e pela SPTrans, além da própria experiência da Coordenadoria da Juventude com projetos realizados nas ruas de São Paulo. Já a seleção dos cantores e das bandas é feita por uma curadoria formada por DJs, músicos, produtores e jornalistas, que analisa os inscritos.

Para o integrante da banda 5prastantas, que se apresentou no Terminal Jabaquara, Paulo Roberto Pascale, 26 anos, o Som Jovem foi uma oportunidade de atingir um público novo e mais numeroso, visto que há grande fluxo de pessoas nos terminais no horário de pico. "Foi legal porque, na hora em que chegamos para montar as coisas [equipamentos de som], as pessoas estavam desconfiadas. Depois, foram se aglomerando e teve quem ficou do começo ao fim", conta. (Colaboraram Mariana Francischini e Marcela Puccia Braz)

Programação das apresentações do mês:
Terminais de ônibus
3/7 - Degrau Zero - Terminal São Mateus (rock)
17/7- Grupo Relíquia - Terminal Jabaquara (pagode)
24/7 - Luz da Inspiração - Terminal São Mateus (pagode)
31/7 - Nus Corre - Terminal Penha (RAP)

Metrô Santa Cecília
2/7 - Simone Pelissari
6/7 - Mecenas - MPB
16/7 - Wilson Neto
20/7 - Ambiente Coletivo MPB/POP
30/7 - Ludmila Duche
 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas