Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Projeto Som Jovem levará shows para estações do Metrô e da CPTM
Julho 02, 2009

A partir deste mês, o Projeto Som Jovem, realizado pela Secretaria Municipal de Participação e Parceria, será ampliado para estações do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Nove bandas se apresentarão no mês de julho. Os shows serão realizados todas as sextas-feiras nos terminais de ônibus da Cidade e às segundas e quintas-feiras no Metrô e na CPTM.

O programa dá oportunidade de divulgação do trabalho de grupos musicais por meio das apresentações em espaços públicos de grande circulação de pessoas em São Paulo. Dessa forma, o projeto consegue entreter a população paulistana e dar visibilidade para as bandas que estão começando. Além das apresentações semanais, os grupos também participam de eventos promovidos pela Coordenadoria da Juventude, como o Juventude em Ação e o Dia Internacional da Juventude.

O Som Jovem foi criado em maio de 2008 e conta com uma parceria entre a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), a São Paulo Transportes (SPTrans) e a Coordenadoria da Juventude, vinculada à SMPP. As apresentações nos terminais também fazem parte do programa Arte nos Terminais, criado há 11 anos pela EMTU com o objetivo de proporcionar arte e cultura ao usuário do Corredor Metropolitano ABD (São Mateus - Jabaquara).

A aceitação da banda pelo público é uma das preocupações do projeto, que direciona os gêneros musicais aos locais específicos de acordo com o gosto da população. Essa escolha é feita com base nas informações cedidas pela EMTU e pela SPTrans, além da própria experiência da Coordenadoria da Juventude com projetos realizados nas ruas de São Paulo. Já a seleção dos cantores e das bandas é feita por uma curadoria formada por DJs, músicos, produtores e jornalistas, que analisa os inscritos.

Para o integrante da banda 5prastantas, que se apresentou no Terminal Jabaquara, Paulo Roberto Pascale, 26 anos, o Som Jovem foi uma oportunidade de atingir um público novo e mais numeroso, visto que há grande fluxo de pessoas nos terminais no horário de pico. "Foi legal porque, na hora em que chegamos para montar as coisas [equipamentos de som], as pessoas estavam desconfiadas. Depois, foram se aglomerando e teve quem ficou do começo ao fim", conta. (Colaboraram Mariana Francischini e Marcela Puccia Braz)

Programação das apresentações do mês:
Terminais de ônibus
3/7 - Degrau Zero - Terminal São Mateus (rock)
17/7- Grupo Relíquia - Terminal Jabaquara (pagode)
24/7 - Luz da Inspiração - Terminal São Mateus (pagode)
31/7 - Nus Corre - Terminal Penha (RAP)

Metrô Santa Cecília
2/7 - Simone Pelissari
6/7 - Mecenas - MPB
16/7 - Wilson Neto
20/7 - Ambiente Coletivo MPB/POP
30/7 - Ludmila Duche
 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas