|
Artesp dá dicas de como reduzir a poluição emitida por veículos
Março 11, 2008
A Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) dá dicas de algumas
atitudes que podem reduzir a poluição emitida pelos veículos e por outras
fontes:
- Não utilize produtos que contenham gás clorofluorcarboneto (CFC), encontrado
principalmente em geladeiras antigas. Não provoque queimadas em terrenos ou
matas. Preserve bosques e florestas;
- Mantenha o motor de seu veículo regulado conforme recomendação do fabricante e
faça revisão preventiva;
- Fique atento ao escapamento e leve o veículo à oficina sempre que perceber
fumaça visível. Abasteça com combustível de boa qualidade e nunca remova o
catalisador;
- Desligue o motor de caminhões quando estacionar: o gasto em um ano pode chegar
a três mil litros de diesel, o que se transforma em toneladas de poluentes
tóxicos na atmosfera;
- Não quebre o lacre da bomba injetora, pois aumenta o consumo de combustível e,
conseqüentemente, gera poluição. Preste atenção na pressão dos pneus e evite o
excesso de carga.
Fonte: Artesp
[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]
Outras notícias
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro. De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.
+ Mais notícias
|