Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Saiba o que fazer para não ser vítima da "saidinha do banco"
Março 04, 2009
Por Vanessa Schuster

Com o aumento da violência na cidade de São Paulo, ir ao banco para retirar dinheiro pode não ser uma boa opção. Cada vez mais freqüente, a "saidinha do banco" pode ser fatal como o caso do policial que foi morto com dois tiros por um homem, após sacar dinheiro em uma agência bancária na rua Joaquim Nabuco, zona sul da capital. De acordo com a polícia, qualquer quantia retirada faz o cliente correr o risco de ser abordado e sofrer um assalto. "Eu aconselho as pessoas a não retirarem grandes quantias em um dia só e nunca estar sozinho, sempre estar acompanhado de uma outra pessoa”, disse o delegado Hivair Freitas, titular do 27º Distrito Policial, no Campo Belo.

“Ele foi vítima da “saidinha do banco”, ou seja, tem gente esperando do lado de fora da agência alguém que esteja carregando grandes quantias", completou Freitas. O delegado titular do 15° DP, Antonio Carlos Menezes Barbosa, também alerta que as informações podem sair do vigilante do próprio banco; "Muitas vezes, pelos indícios, a informação sai do vigilante ou do funcionário do banco”, disse.

A Polícia Militar disponibiliza algumas dicas no site www.polmil.sp.gov.br, mas é bom evitar, sempre que possível, fazer retiradas, andar sozinho, não colocar dinheiro ou carteira no bolso de trás da calça e nunca aceitar ajuda de estranhos.

 

 

 

 


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas