|
Plástico reciclado é revertido em lixeiras para a cidade Dezembro 09, 2010
A cidade de São Paulo ganhará em seu próximo aniversário, 25 de janeiro de 2011, 400 lixeiras e 100 floreiras feitas de plástico reciclado, através de campanha de conscientização que ocorreu, entre os dias 4 e 28 de novembro, em parceria entre as Secretarias de Serviços, do Verde e Meio Ambiente e a empresa Braskem.
Durante a campanha, que começou no GP Brasil de Fórmula 1 e se espalhou por cinco parques da cidade, foram recolhidas 14 toneladas de plásticos. Este material será utilizado para se transformar em plástico madeira que, posteriormente, dará forma às lixeiras e floreiras. Os trabalhos de coleta foram realizados por cinco cooperativas conveniadas à Prefeitura (Coopere Centro, União de Itaquera, Central do Tietê, Coopervivabem e Coopercaps).
A Coopercaps, que realizou a coleta seletiva durante o Grande Prêmio de Fórmula 1, recolheu 45 toneladas de material reciclável (entre latas, papéis, plásticos, papelões, vidros, entre outros), dos quais 12 toneladas de plástico foram encaminhadas para a produção das lixeiras e floreiras. As demais cooperativas coletaram cerca de duas toneladas de plástico recebidas nos parques participantes da campanha.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|