Parque Esportivo dos Trabalhadores tem praia com areia e aulas de surf
Janeiro 10, 2013
Apesar de estar a 72 km do mar e a 760 metros de altitude, a cidade de São Paulo terá uma praia, com areia e tudo, até o final das férias escolares. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Seme) montou uma “verdadeira praia” no Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET), na Zona Leste da cidade, para a garotada curtir as férias de verão.
A beira da piscina foi decorada para criar a atmosfera de uma verdadeira praia. Areia artificial, mesas, cadeiras e guarda-sóis vão transformar o parque em praia em plena capital paulista. O PET foi o local escolhido para abrigar o projeto, pois possui a maior piscina pública da cidade de São Paulo, com 100 metros de comprimento por 50 de largura.
Entre os brinquedos aquáticos, o Saturn, promete a sensação de flutuar no espaço. A boia gigante e redonda gira 360º com o movimento do próprio corpo. A aventura continua com a Totter Max, uma espécie de gangorra onde o maior desafio é permanecer em pé no brinquedo, sem cair na água. Aprendizes e veteranos poderão se divertir no Iceberg, um escorregador que desliza direto para a água.
Durante os finais de semana do “Prainha Paulistana”, os usuários poderão participar de aulas de surf e Stand-Up Paddle (esporte em que o praticante fica de pé e rema em cima de uma prancha). Podem brincar pessoas de qualquer idade com altura superior a 1,20 metro.
A piscina receberá ainda atividades recreativas, como hidroginástica e biribol (esporte aquático similar ao voleibol). Monitores estarão no local para garantir a segurança dos participantes. O projeto “Prainha Paulistana” acontece de terça a domingo, até 7 de fevereiro. As atividades recreativas serão realizadas às sextas, sábados e domingos.
Para participar das atividades, é preciso ter a carteirinha, que pode ser feita gratuitamente na própria administração do clube. Basta levar cópia do documento de identidade, comprovante de residência (conta de luz ou telefone), duas fotos 3x4 e um atestado médico válido. Quem não tiver atestado médico válido, poderá fazer no próprio clube.
Serviço
Prainha Paulistana
Data: até 7 de fevereiro
Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 9h às 17h. As atividades recreativas são realizadas de sexta-feira a domingo
Local: Parque Esportivo dos Trabalhadores - PET (antigo Ceret)
Endereço: Rua Canuto de Abreu, s/n°, Tatuapé (próximo ao Shopping Anália Franco)
Telefone: (11) 2671-8788
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|