Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Parque Esportivo dos Trabalhadores tem praia com areia e aulas de surf
Janeiro 10, 2013

Apesar de estar a 72 km do mar e a 760 metros de altitude, a cidade de São Paulo terá uma praia, com areia e tudo, até o final das férias escolares. A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (Seme) montou uma “verdadeira praia” no Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET), na Zona Leste da cidade, para a garotada curtir as férias de verão.
A beira da piscina foi decorada para criar a atmosfera de uma verdadeira praia. Areia artificial, mesas, cadeiras e guarda-sóis vão transformar o parque em praia em plena capital paulista. O PET foi o local escolhido para abrigar o projeto, pois possui a maior piscina pública da cidade de São Paulo, com 100 metros de comprimento por 50 de largura.

Entre os brinquedos aquáticos, o Saturn, promete a sensação de flutuar no espaço. A boia gigante e redonda gira 360º com o movimento do próprio corpo. A aventura continua com a Totter Max, uma espécie de gangorra onde o maior desafio é permanecer em pé no brinquedo, sem cair na água. Aprendizes e veteranos poderão se divertir no Iceberg, um escorregador que desliza direto para a água.
Durante os finais de semana do “Prainha Paulistana”, os usuários poderão participar de aulas de surf e Stand-Up Paddle (esporte em que o praticante fica de pé e rema em cima de uma prancha). Podem brincar pessoas de qualquer idade com altura superior a 1,20 metro.
A piscina receberá ainda atividades recreativas, como hidroginástica e biribol (esporte aquático similar ao voleibol). Monitores estarão no local para garantir a segurança dos participantes. O projeto “Prainha Paulistana” acontece de terça a domingo, até 7 de fevereiro. As atividades recreativas serão realizadas às sextas, sábados e domingos.
Para participar das atividades, é preciso ter a carteirinha, que pode ser feita gratuitamente na própria administração do clube. Basta levar cópia do documento de identidade, comprovante de residência (conta de luz ou telefone), duas fotos 3x4 e um atestado médico válido. Quem não tiver atestado médico válido, poderá fazer no próprio clube.

Serviço

Prainha Paulistana
Data: até 7 de fevereiro
Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 9h às 17h. As atividades recreativas são realizadas de sexta-feira a domingo
Local: Parque Esportivo dos Trabalhadores - PET (antigo Ceret)
Endereço: Rua Canuto de Abreu, s/n°, Tatuapé (próximo ao Shopping Anália Franco)
Telefone: (11) 2671-8788

 


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas