Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

14º Réveillon na Paulista deve reunir 2 milhões de pessoas
Dezembro 08, 2010

Há 14 anos a Avenida Paulista é palco de uma das cinco maiores festas de Réveillon do mundo segundo a imprensa internacional. Foi neste clima de entusiasmo que o prefeito de São Paulo, a presidência da SPTuris e os patrocinadores anunciaram, nesta terça-feira (7/12), os detalhes do Réveillon na Paulista 2011. Este ano, as apresentações musicais serão variadas e para todo tipo de público. Para garantir segurança e conforto foi montado um esquema especial com a Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana, CET e Metrô.

“A expectativa para este ano é a melhor possível. A cada ano há um esforço muito grande para melhorar as condições de conforto e segurança daqueles que vão aproveitar o Réveillon na Paulista. Espero que, assim como nos anos anteriores, nós possamos superar e fazer o melhor possível para o público”, disse o prefeito.

O tema da festa deste ano é “São Paulo, a nossa obra de arte”. Inspirado na famosa frase de Mahatma Gandhi “A arte da vida é fazer da vida uma obra de arte”, a organização do evento pretende homenagear os habitantes de São Paulo que de alguma forma contribuem para o progresso e produção de arte na cidade. Nesse sentido, nenhum outro local seria mais apropriado do que a avenida Paulista, endereço de inspiração e trabalho de muitas pessoas que residem na capital.

As apresentações musicais deste ano valorizam a diversidade da música brasileira e por isso uma seleção de diferentes gêneros musicais vai animar o público. O palco de 800 m² terá 25 m de altura e contará com telões de alta definição que transmitirão imagens alusivas ao tema “São Paulo, a nossa obra de arte”. Entre os nomes que irão animar o público estão Fábio Jr., Fiuk e Banda Hori, Zezé Di Camargo e Luciano, Barra da Saia, Capital Inicial e a Escola de Samba Rosas de Ouro, campeã do carnaval paulista em 2010.

Serão 13 telões de LED espalhados ao longo de dois quilômetros da avenida Paulista para garantir ao público a visualização plena dos shows. Ao todo, 25 geradores vão garantir energia para os mais de 700 mil watts de som e efeitos especiais que, entre outras coisas, contam com uma chuva de cinco milhões de confetes metalizados. Um show de luzes e 15 minutos de queima de fogos de artifício anunciarão a chegada de 2011.

“São Paulo também vive do negócio do entretenimento. São 90 mil eventos por ano na cidade e, por isso, este ano, também estamos celebrando o ótimo ano para o turismo da cidade. O Réveillon na Paulista, por exemplo, recebe mais de 100 mil pessoas que vem de fora da Capital para curtir a festa. Este ano, o mundo poderá assistir a festa porque teremos uma câmera registrando tudo online para o site Earthcam.com”, anunciou o presidente da SPturis.

A festa da virada começa às 20h e segue até às 2h30 do dia 1º de janeiro sob o comendo do ator Luigi Baricelli. O Réveillon na Paulista é realizado pela Prefeitura e pela SPTuris com patrocínio do Banco do Brasil e do Magazine Luiza e copatrocínio da Petrobras e Brahma.

Segurança

Para garantir o conforto e a segurança das pessoas, 2.900 agentes da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e seguranças particulares atuarão em toda a região da Paulista com o apoio de viaturas, motocicletas, bases comunitárias e do helicóptero Águia. Além disso, 10 câmeras de vigilância com acionamento por controle remoto ajudarão a monitorar a festa.

Transporte
 
A melhor opção ainda é o transporte público. O sistema vai operar de forma ininterrupta com embarque e desembarque até às 2h do dia 1º de janeiro. Após este horário, as estações Paraíso da Linha 1 - Azul, Brigadeiro e Consolação da Linha 3 - Verde ficarão abertas somente para embarque. As demais permanecem funcionando também para o desembarque. A frota de trens será reforçada e haverá aumento no contingente de operadores de tráfego e seguranças. A orientação do Metrô é para que os usuários comprem antecipadamente os bilhetes de embarque, para evitar fi las e facilitar o acesso.

Vistoria de bolsas e mochilas e pontos para alimentação e bebida
 
Não será permitida a entrada de materiais pontiagudos, cortantes ou garrafas durante o evento, por isso a vistoria de bolsas e mochilas será feita em toda a extensão da avenida. O público que participar da festa poderá ficar tranqüilo quanto à alimentação e bebida, pois 80 quiosques serão instalados entre as ruas Ministro Rocha Azevedo e a alameda Campinas.

Serviço Médico

Serão 10 pontos de atendimento médico com estrutura de ambulatórios, médicos, enfermeiros e ambulâncias equipadas com UTI.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 15 de Fevereiro de 2011 Arnaldo escreveu: COMO PODE? Há alguns anos a imprensa em geral, composta por veículos de grande credibilidade, os quais, pelas posturas adotadas, se destacam a nível internacional, divulga o comparecimento de público nos eventos realizados na Av. Paulista, com freqüências superiores a dois milhões de pessoas. Se a avenida em toda sua extensão possui cerca de 2.500 metros, com a largura aproximada de 60 metros que totalizam 150.000 metros quadrados e se, a cada metro quadrado, cabem quatro pessoas apertadas, teríamos 600.000 pessoas, isto considerando a ocupação de todas as quadras existentes no local, desde a Av. da Consolação até a Praça Oswaldo Cruz. Portanto, gostaria de saber, evidentemente, se alguém conseguir me explicar, qual o raciocínio adotado para conseguir esta proeza, vez que, considerando que dois corpos não ocupam o mesmo lugar, a Paulista, para comportar a quantidade de pessoas que comparecem em todos os acontecimentos de destaque realizados naquele local, deveria possuir, pelo menos cinco andares.

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>