Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Paulista receberá 230 árvores e novo paisagismo
Março 11, 2008

A Avenida Paulista começa a receber neste mês de março parte das 230 árvores da espécie pau-ferro, previstas no projeto paisagismo. As espécies serão plantadas nas calçadas e são freqüentemente utilizadas na arborização de áreas urbanas.

O projeto prevê ainda a colocação de azaléias colorindo toda a extensão do canteiro central. A readequação da Paulista são antigas reivindicações dos paulistanos, que depois de 30 anos assistem à reforma da avenida, com a substituição do antigo piso de mosaico português pelo concreto moldado in loco.

A reforma começou em julho de 2007 e previsão de término é para junho deste ano. Quando estiver concluída será uma das mais acessíveis da cidade, pelo piso plano e a implantação de 200 rampas de acessibilidade.

O novo viário trará mais segurança aos pedestres. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) aproveita a reforma para implantar semáforos inteligentes e redistribuir as travessias ao longo da Paulista. As travessias serão ampliadas de 16 para 20, e reposicionadas a cerca de 30 metros dos cruzamentos. Os pedestres, principalmente as pessoas com mobilidade reduzida, serão beneficiados com a adequação do tempo de espera, para que a travessia seja feita de forma integral e segura.

Os 13 trechos já prontos estão passando por uma minuciosa vistoria e locais que apresentam pequenas irregularidades estão sendo refeitos pela empresa responsável pela obra. Ao todo serão refeitos 50 mil m² de calçadas. Além de proporcionar uma melhoria da paisagem urbana, a reforma também reduzirá o impacto causado pelas cerca de duas mil interferências de concessionárias prestadoras de serviços públicos.

O novo piso facilita a reconstrução da calçada, caso essas empresas tenham necessidade de fazer alguma manutenção subterrânea em sua rede.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Comentários registrados para esta reportagem

Em 14 de Março de 2008 Cristina Santos escreveu: Parabéns pela iniciativa da prefeitura em plantar árvores. Espereo que as pessoas possam cuidar delas, pois plantar árvores é o começo, cuidar para que as mesmas sobrevivam no meio da poluição, sol forte e vandalismos é outro caminho a ser percorrido.

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas