Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

São Paulo terá novo orquidário até o fim do ano
Junho 24, 2010

Até o final do ano os visitantes do Parque Villa-Lobos terão o privilégio de acompanhar de perto as belezas das orquídeas com a inauguração do Orquidário Ruth Cardoso. A obra de 523 metros quadrados faz parte de uma série de melhorias realizadas no Parque Villa-Lobos desde 2007. "O orquidário será um presente para a cidade. Idealizamos isso no início da gestão e, depois de muito trabalho, conseguiremos entregar", afirmou o secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano durante visita às obras.

O orquidário também será mais um dos espaços de educação ambiental do parque, que já possui o Villa Ambiental do projeto Criança Ecológica. O espaço terá um espelho d'água em volta e será a nova sede das oficinas de orquídeas. Os visitantes ainda poderão obter informações sobre os cuidados que devem ter com a planta. "É interessante ver que a obra desenterrou parte do 'passado' do Parque Villa-Lobos, que antes era um depósito de entulho e lixo. Isso mostra a importância da recuperação ambiental feita aqui", comenta Graziano. As espécies de orquídeas que irão para o Orquidário são de mudas do Pomar Urbano, na Marginal Pinheiros, cultivadas com o apoio do Instituto de Botânica.

O secretário também acompanhou as obras do Centro de Referência em Educação Ambiental (CEREA), que terá um anfiteatro para palestras e congressos, além de salas para reuniões e exposições. O ambiente de 3.150 metros quadrados contará com livros, revistas e DVDs sobre o tema meio ambiente e estará aberto ao público geral para realizar pesquisas e visitas. A finalização das obras está prevista para o final de 2010.

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas