Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

São Paulo terá novo orquidário até o fim do ano
Junho 24, 2010

Até o final do ano os visitantes do Parque Villa-Lobos terão o privilégio de acompanhar de perto as belezas das orquídeas com a inauguração do Orquidário Ruth Cardoso. A obra de 523 metros quadrados faz parte de uma série de melhorias realizadas no Parque Villa-Lobos desde 2007. "O orquidário será um presente para a cidade. Idealizamos isso no início da gestão e, depois de muito trabalho, conseguiremos entregar", afirmou o secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano durante visita às obras.

O orquidário também será mais um dos espaços de educação ambiental do parque, que já possui o Villa Ambiental do projeto Criança Ecológica. O espaço terá um espelho d'água em volta e será a nova sede das oficinas de orquídeas. Os visitantes ainda poderão obter informações sobre os cuidados que devem ter com a planta. "É interessante ver que a obra desenterrou parte do 'passado' do Parque Villa-Lobos, que antes era um depósito de entulho e lixo. Isso mostra a importância da recuperação ambiental feita aqui", comenta Graziano. As espécies de orquídeas que irão para o Orquidário são de mudas do Pomar Urbano, na Marginal Pinheiros, cultivadas com o apoio do Instituto de Botânica.

O secretário também acompanhou as obras do Centro de Referência em Educação Ambiental (CEREA), que terá um anfiteatro para palestras e congressos, além de salas para reuniões e exposições. O ambiente de 3.150 metros quadrados contará com livros, revistas e DVDs sobre o tema meio ambiente e estará aberto ao público geral para realizar pesquisas e visitas. A finalização das obras está prevista para o final de 2010.

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas