Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

São Paulo terá novo orquidário até o fim do ano
Junho 24, 2010

Até o final do ano os visitantes do Parque Villa-Lobos terão o privilégio de acompanhar de perto as belezas das orquídeas com a inauguração do Orquidário Ruth Cardoso. A obra de 523 metros quadrados faz parte de uma série de melhorias realizadas no Parque Villa-Lobos desde 2007. "O orquidário será um presente para a cidade. Idealizamos isso no início da gestão e, depois de muito trabalho, conseguiremos entregar", afirmou o secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano durante visita às obras.

O orquidário também será mais um dos espaços de educação ambiental do parque, que já possui o Villa Ambiental do projeto Criança Ecológica. O espaço terá um espelho d'água em volta e será a nova sede das oficinas de orquídeas. Os visitantes ainda poderão obter informações sobre os cuidados que devem ter com a planta. "É interessante ver que a obra desenterrou parte do 'passado' do Parque Villa-Lobos, que antes era um depósito de entulho e lixo. Isso mostra a importância da recuperação ambiental feita aqui", comenta Graziano. As espécies de orquídeas que irão para o Orquidário são de mudas do Pomar Urbano, na Marginal Pinheiros, cultivadas com o apoio do Instituto de Botânica.

O secretário também acompanhou as obras do Centro de Referência em Educação Ambiental (CEREA), que terá um anfiteatro para palestras e congressos, além de salas para reuniões e exposições. O ambiente de 3.150 metros quadrados contará com livros, revistas e DVDs sobre o tema meio ambiente e estará aberto ao público geral para realizar pesquisas e visitas. A finalização das obras está prevista para o final de 2010.

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas