Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Parada do Orgulho LGBT deve atrair 3,2 milhões de pessoas
Junho 02, 2010

A Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (Cads), promove neste domingo, dia 6 de junho, às 12h, a 14ª Parada do Orgulho LGBT. A concentração será na frente do Masp, na avenida Paulista. O evento terá toda a infra-estrutura, com a instalação de banheiros e postos médicos, entre outras ações.

São esperadas 3,2 milhões de pessoas, que poderão acompanhar mais de 20 trios elétricos, ao longo de 3,5 quilômetros. A marcha começa na avenida Paulista, segue pela rua da Consolação e termina na praça Roosevelt.

A Parada é o auge das comemorações do Mês do Orgulho LGBT, promovido pela Associação da Parada do Orgulho LGBT, para chamar a atenção para as reivindicações dessa comunidade. O trajeto da marcha, com passagem pelos pontos emblemáticos da Cidade, visa a destacar também a importância econômica e turística de São Paulo. “Quando o Brasil se candidatou para sediar a Copa do Mundo de 2014, um dos pontos citados para mostrar nossa capacidade de realizar eventos de grande porte foi a parada”, lembra o coordenador-geral da Cads, Franco Reinaudo.

A Parada paulistana é a maior manifestação do mundo em prol dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. Não é apenas um evento que torna visível a comunidade LGBT, mas também traz para a cidade de São Paulo e para o Brasil um reconhecimento mundial. “A parada é um evento inclusivo, moderno, que mostra a diversidade humana de nossa cidade e traz, com suas cores, a bandeira do respeito aos direitos humanos, junto a demais benefícios turísticos e econômicos”, conclui Franco.

O turismo GLS é um segmento que cresce no mundo todo e movimenta fortemente a economia dos destinos caracterizados pela diversidade. A expectativa é que os turistas que vêm a São Paulo atraídos pelo evento deixem cerca de R$ 190 milhões para a economia do Município, de acordo com o Observatório do Turismo da cidade de São Paulo.

Não é apenas a estatística econômica, contudo, que traduz a importância do evento. A parada trouxe para a comunidade LGBT conquistas que refletiram em uma sociedade mais justa em relação a essa população que tem um histórico de discriminação e intolerância.

O diretor audiovisual Luiz Becherini, 26 anos, diz que é um privilégio estar em um evento como este. “Participo desde os meus 17 anos. Acompanhei a mudança da Parada ao longo da minha vida. E posso dizer que foi e é gratificante fazer parte desse dia. Com a parada passamos uma visão para o mundo de que somos um país livre de preconceito, usando o amor acima de tudo”.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>