Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo é celebrado com show gratuito de Ney Matogrosso
Janeiro 12, 2012

A Secretaria Municipal de Cultura celebra o aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo com show gratuito do cantor Ney Matogrosso. O artista apresenta seu último trabalho, “Beijo Bandido”, na Praça da República, no dia 25 de janeiro de 2012, às 20h.

Com direção musical e arranjos de Leandro Braga, o show mergulha em uma atmosfera intimista, um contraponto à sonoridade roqueira do projeto anterior do cantor. O título, “Beijo Bandido”, foi inspirado na letra da música “Invento”, de Victor Ramil, que faz parte do repertório.

A seleção criteriosa das músicas, que integram o CD homônimo lançado em 2009, contemplou a excelência vocal de Ney, com tangos e canções populares brasileiras, algumas nunca gravadas por ele, como “Medo de Amar”, de Vinícius de Moraes e “Bicho de sete cabeças”, de Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha.

No espetáculo, sai de cena o figurino extravagante que caracterizou o ex-vocalista da banda “Secos e Molhados” para dar lugar a um terno de cor clara, assinado pelo estilista Ocimar Versolato. A produção assume um caráter acústico e a banda que o acompanha reúne artistas como Leandro Braga (piano), Lui Coimbra (cello e violão), Alexandre Casado (violino e bandolim) e Felipe Roseno (percussão).

Com personalidade forte e voz única, Ney Matogrosso dá a sua leitura a canções como “Tango para Teresa”, sucesso na interpretação de Ângela Maria; “De cigarro em cigarro” e “Segredo”, ambas gravadas em trabalhos anteriores.

O cantor, nascido na pequena cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, ainda canta clássicos como “A Bela e a Fera”, de Chico Buarque e Edu Lobo e “Nada por mim”, balada de Herbert Vianna e Paula Toller.

“Cor do desejo” é a única canção inédita do projeto e foi entregue pessoalmente a Ney por um dos compositores, Junior Almeida, durante a turnê de “Inclassificáveis” em Maceió.

Entre as 19 músicas previstas para o tradicional show do aniversário da Cidade de São Paulo, estão “As Ilhas”, “Doce de Coco”, e “À distância”, sucesso de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Ficha técnica:

Voz: Ney Matogrosso

Direção musical, arranjos e piano: Leandro Braga

Cello e violão: Lui Coimbra

Violino e bandolin: Alexandre Casado

Percussão: Felipe Roseno

Serviço:

Dia do show: 25 de janeiro

Local: Praça da República, São Paulo

Entrada Franca

Horário: 20h

Fonte: Janeiro 12, 2012:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas