Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo é celebrado com show gratuito de Ney Matogrosso
Janeiro 12, 2012

A Secretaria Municipal de Cultura celebra o aniversário de 458 anos da cidade de São Paulo com show gratuito do cantor Ney Matogrosso. O artista apresenta seu último trabalho, “Beijo Bandido”, na Praça da República, no dia 25 de janeiro de 2012, às 20h.

Com direção musical e arranjos de Leandro Braga, o show mergulha em uma atmosfera intimista, um contraponto à sonoridade roqueira do projeto anterior do cantor. O título, “Beijo Bandido”, foi inspirado na letra da música “Invento”, de Victor Ramil, que faz parte do repertório.

A seleção criteriosa das músicas, que integram o CD homônimo lançado em 2009, contemplou a excelência vocal de Ney, com tangos e canções populares brasileiras, algumas nunca gravadas por ele, como “Medo de Amar”, de Vinícius de Moraes e “Bicho de sete cabeças”, de Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha.

No espetáculo, sai de cena o figurino extravagante que caracterizou o ex-vocalista da banda “Secos e Molhados” para dar lugar a um terno de cor clara, assinado pelo estilista Ocimar Versolato. A produção assume um caráter acústico e a banda que o acompanha reúne artistas como Leandro Braga (piano), Lui Coimbra (cello e violão), Alexandre Casado (violino e bandolim) e Felipe Roseno (percussão).

Com personalidade forte e voz única, Ney Matogrosso dá a sua leitura a canções como “Tango para Teresa”, sucesso na interpretação de Ângela Maria; “De cigarro em cigarro” e “Segredo”, ambas gravadas em trabalhos anteriores.

O cantor, nascido na pequena cidade de Bela Vista, no Mato Grosso do Sul, ainda canta clássicos como “A Bela e a Fera”, de Chico Buarque e Edu Lobo e “Nada por mim”, balada de Herbert Vianna e Paula Toller.

“Cor do desejo” é a única canção inédita do projeto e foi entregue pessoalmente a Ney por um dos compositores, Junior Almeida, durante a turnê de “Inclassificáveis” em Maceió.

Entre as 19 músicas previstas para o tradicional show do aniversário da Cidade de São Paulo, estão “As Ilhas”, “Doce de Coco”, e “À distância”, sucesso de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Ficha técnica:

Voz: Ney Matogrosso

Direção musical, arranjos e piano: Leandro Braga

Cello e violão: Lui Coimbra

Violino e bandolin: Alexandre Casado

Percussão: Felipe Roseno

Serviço:

Dia do show: 25 de janeiro

Local: Praça da República, São Paulo

Entrada Franca

Horário: 20h

Fonte: Janeiro 12, 2012:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/neymatogrossocantasp12jan2012.php on line 53

Outras notícias

Circo Marambio promove Mostra na Lona, com 16 atrações divididas em quatro dias de programação na �gua Branca.
Primeira edição da Mostra traz noite de variedades, espetáculos de circo, teatro e dança, com algumas sessões gratuitas e outras com entrada de R$ 10,00.

Tertulia e o Fantástico Circo de Pulgas chega ao SESC Pompeia para celebrar a imaginação.
Com Fernanda Nunes, espetáculo dirigido por Cláudio Saltini transforma uma pulguinha acrobata em estrela de um circo extraordinário.

Itaú Cultural recebe apresentação única de Camiseta de Amora, sobre a jornada póstuma de uma criança periférica.
Primeiro espetáculo do coletiva AGÔ – Teatro Popular, o espetáculo reúne memórias, ancestralidades, religiosidade e questões relacionadas à violência do Estado e à falta de infraestrutura básica nas periferias.

Biblioteca de São Paulo recebe contação de histórias, saraus, oficinas e batalha de rimas em outubro.
As atividades são gratuitas.

Com ingresso a R$ 5, obra de Lygia Fagundes Telles ganha os palcos em montagem inédita.
Após duas temporadas no Rio de Janeiro e turnê pelo interior fluminense, primeira adaptação teatral do conto da consagrada escritora brasileira chega a São Paulo para quatro dias de apresentações, de 18 a 25 de outubro, com Analu Prestes.

+ Mais notícias

Mais Ofertas