Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Museu de Arte Sacra tem entrada gratuita aos sábados a partir do dia 30 de julho
Julho 28, 2011

O Museu de Arte Sacra, instituição da Secretaria da Cultura, oferecerá entrada gratuita todos os sábados a partir de 30 de julho. Para marcar a data, às 14h30, o museu promove a apresentação do coro Collegium Musicum de São Paulo, com um repertório erudito sacro, contemplando o período Barroco. E ainda o público pode conferir as últimas semanas das exposições Vestes Sagradas e Arte Sacra Popular.

Para o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, disponibilizar um dia da semana com entrada franca é mais uma ação do Governo de São Paulo para aumentar o acesso à cultura de qualidade. "O visitante terá a oportunidade de conhecer as obras do rico acervo do museu, abrangendo o período que vai desde o século XVI até o XX".

Além dos museus com entrada franca todos os dias (Casa das Rosas, Museu Afro Brasil, Memorial da Resistência e Casa Guilherme de Almeida), a Secretaria reserva também um dia da semana com ingresso grátis no Museu do Futebol, às quintas; Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa e a Estação Pinacoteca aos sábados e o Museu da Casa Brasileira aos domingos.

No passeio gratuito aos sábados, o público pode conferir a riqueza cultural e histórica do Museu de Arte Sacra, localizado no Mosteiro da Luz, fundado e construído em taipa de pilão por Frei Galvão por volta de 1774. Além do acervo composto por mais de 4 mil obras de arte religiosa, o museu traz duas exposições temporárias.

As exposições Vestes Sagradas e Arte Sacra Popular seguem até o dia 7 de agosto. Com curadoria do professor de artes visuais da Unesp em São Paulo Percival Tirapeli, a mostra Vestes Sagradas leva ao público as vestimentas usadas em celebrações litúrgicas da Igreja Católica. As peças têxteis se apresentam contextualizadas e ambientadas ao lado de obras de arte como pintura, esculturas e oratórios.

A segunda mostra, Arte Sacra Popular, que tem curadoria de Edna Matosinho de Pontes, diretora da Galeria Pontes, expõe peças da arte sacra popular brasileira que expressam na simplicidade e na criatividade a devoção religiosa de quem produz ou de quem encomenda a obra.

Serviço
Exposições Vestes Sagradas e Arte Sacra Popular
Museu de Arte Sacra
Visitação: até 07 de agosto (terça a domingo).
Horário: das 10h às 18h, com encerramento da bilheteria às 17h30.
Ingressos: R$ 6,00 e meia-entrada. Grátis aos sábados.
Localização: Avenida Tiradentes, 676 - Luz (próximo ao Metrô Tiradentes).
Telefone: 11 5627-5393
Site: www.museuartesacra.org.br

 

Fonte: Secretaria da Cultura


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas