Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Projeto Maio Fotografia no MIS apresenta mostras de fotógrafos consagrados
Abril 30, 2013

O MIS (Museu da Imagem e do Som) recebe, de 30 de abril a 16 de junho, o projeto Maio Fotografia 2013, que apresenta exposições individuais dos artistas Chico Albuquerque, Carlos Ebert, Joakim Eskildsen e Willy Ronis, fundamentais na história da fotografia.

O Estúdio Fotográfico Chico Albuquerque, com curadoria de Sergio Burgi é composta por 150 imagens que integram o acervo produzido pelo fotógrafo durante o período em que atuou em São Paulo, selecionadas a partir das principais vertentes da obra do autor: fotografia publicitária, fotografia industrial e de arquitetura, retrato de estúdio e documentação urbana.

Já a exposição Carlos Ebert: Deslocamentos apresenta 45 fotos e é dividida em três séries. Há imagens icônicas, como as de Rogério Sganzerla sentado em uma cadeira durante a realização de O bandido da luz vermelha, passa pelos enquadramentos de fragmentos de pessoas vivenciando seus cotidianos em locais próximos às locações cinematográficas e chega a imagens mais abstratas, que privilegiam o geometrismo, os grafismos e as intervenções visuais.

A mostra de Joakim Eskildsen compreende uma série de 62 fotos que apresentam comunidades de roma, populações nômades que têm em comum a origem indiana e a língua romani o'riginária do noroeste do subcontinente indiano, e apelidados de ciganos junto com outros grupos étnicos nômades.

Por fim, a exposição Willy Ronis traz uma seleção de obras que apresenta a inserção do fotógrafo em um discurso humanista e de profunda consciência da própria natureza e de experiências das realidades sociais que o cercavam.

Também faz parte da programação a inauguração da mostra Paquistão - Um País, Diversas Guerras, de Luiz Maximiano, um dos artistas selecionados pelo programa a Nova Fotografia 2013. O fotógrafo traz parte de seu trabalho documental sobre o Paquistão. Com cores fortes e uma câmera leve, seguindo a tradição fotojornalística, a série percorre situações corriqueiras, tecendo um delicado mosaico de experiências distintas.

Serviço
Maio Fotografia no MIS (Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo)
30/4 a 16/6 - Terças a sextas, das 12h às 22h | Sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h
Ingresso: R$ 6,00
Classificação etária livre, com exceção de uma das salas da exposição Willy Ronis, que é 12 anos
(11) 2117 4777
www.mis-sp.org.br


Exibir mapa ampliado

Do Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas