Limpurb realiza palestra sobre resíduos sólidos na cidade de SP Junho 23, 2010
O Departamento de Limpeza Urbana
(Limpurb) realizará, no dia 28 de junho, a terceira
palestra sobre Gestão de Resíduos Sólidos
na cidade de São Paulo. O evento debaterá
as medidas de desenvolvimento sustentável
necessárias para a melhoria do
meio ambiente na metrópole paulistana.
A palestra será realizada no auditório do
Limpurb, rua Azurita, 100, 3º andar, das
9h30 às 11h00. As vagas são limitadas.
A apresentação será desenvolvida
ao público adulto para transmitir
informações e conhecimentos sobre a
funcionalidade da gestão de resíduos
sólidos na Cidade, desde sua coleta até
seu destino final.
A Divisão Técnica de Educação e Divulgação
do Limpurb abordará também o
tema desenvolvimento sustentável, muito
discutido atualmente. O debate proporcionará
a reflexão sobre o princípio dos
três R’s: reduzir, reutilizar e reciclar.
Após o evento, os participantes
terão a oportunidade de visitar um
acervo que reúne curiosidades e objetos
históricos descartados pelas pessoas. O
conhecimento dos assuntos ambientais
leva à conscientização e influencia o
comportamento para que a sociedade
comece a participar. Por causa do
grande interesse pelo tema, as palestras
serão realizadas mensalmente.
Serviço
3ª Palestra sobre Gestão de Resíduos Sólidos
na cidade de São Paulo
Data: 28 de junho
Horário: 9h30 às 11h
Local: Auditório do Limpurb
Endereço: Rua Azurita, 100, 3º andar
Telefone: 3397-1758/59
Vagas limitadas
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|