Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Limpurb realiza palestra sobre resíduos sólidos na cidade de SP
Junho 23, 2010

O Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb) realizará, no dia 28 de junho, a terceira palestra sobre Gestão de Resíduos Sólidos na cidade de São Paulo. O evento debaterá as medidas de desenvolvimento sustentável necessárias para a melhoria do meio ambiente na metrópole paulistana. A palestra será realizada no auditório do Limpurb, rua Azurita, 100, 3º andar, das 9h30 às 11h00. As vagas são limitadas.

A apresentação será desenvolvida ao público adulto para transmitir informações e conhecimentos sobre a funcionalidade da gestão de resíduos sólidos na Cidade, desde sua coleta até seu destino final.

A Divisão Técnica de Educação e Divulgação do Limpurb abordará também o tema desenvolvimento sustentável, muito discutido atualmente. O debate proporcionará a reflexão sobre o princípio dos três R’s: reduzir, reutilizar e reciclar.

Após o evento, os participantes terão a oportunidade de visitar um acervo que reúne curiosidades e objetos históricos descartados pelas pessoas. O conhecimento dos assuntos ambientais leva à conscientização e influencia o comportamento para que a sociedade comece a participar. Por causa do grande interesse pelo tema, as palestras serão realizadas mensalmente.

Serviço

3ª Palestra sobre Gestão de Resíduos Sólidos na cidade de São Paulo
Data: 28 de junho
Horário: 9h30 às 11h
Local: Auditório do Limpurb
Endereço: Rua Azurita, 100, 3º andar
Telefone: 3397-1758/59
Vagas limitadas


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>