Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura da Lapa apresenta balanço das ações
Março 12, 2008

Novas calçadas, escolas e equipamentos esportivos reformados. Estes são algumas das ações apresentadas pela subprefeitura da Lapa durante reunião de prestação de contas dos três últimos anos da administração local, realizada nesta terça-feira (11/03).

Foi anunciado que a sede da subprefeitura poderá mudar em 2008. Estuda-se a aquisição de um novo espaço, mais moderno. Em vias de grande movimento de pedestres, a administração está implantando o programa Passeio Livre, com a instalação de calçadas feitas com piso intertravado, prático para instalação e remoção, em caso de serviços no subsolo. Além disso, é permeável para absorver a água das chuvas. As ações acontecem nas ruas Clélia, 12 de Outubro, Tito, Vespasiano e Catão. Neste ano, o serviço deverá se estender às avenidas Sumaré e Francisco Matarazzo e à rua Guaicurus.

Os programas da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) removeram as favelas Humaitá, na avenida Dr. Roberto Zuccolo; Ilha Verde, na ponte Anhanguera; CPTM, na avenida Nações Unidas; e Aldeinha, na ponte Júlio Mesquita, na marginal Tietê, que está na última fase. As famílias receberam atendimento das Secretarias de Habitação e de Assistência e Desenvolvimento Social e foram encaminhadas para novas habitações populares ou estão participando de outros programas municipais. A favela Jaguaré/Morro do Sabão passou por intervenções de urbanização, com proteção de encostas e construção de 982 unidades habitacionais.

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura realiza obras viárias com a remoção de 500 famílias da alça de acesso da ponte Anhangüera e a construção de 6,3 quilômetros de vias marginais e 6,9 quilômetros de faixas adicionais. Os serviços de recapeamento beneficiaram 44 ruas e avenidas da região.

Dentro da área da subprefeitura, 17 escolas municipais foram reformadas e três novas foram construídas. As novas vagas permitiram a desativação e substituição de sete salas e de uma escola de lata. Foram reformados também os seguintes equipamentos esportivos: Clube Escola da Lapa, popularmente conhecido como Pelezão, Clube da Cidade Jaguaré, CDC Parque Continental e CDC Manoel Bezerra Pinheiro.

Ao todo, foram reformadas 14 praças e uma nova foi instalada. É a Washington de Barros Monteiro, ao lado do viaduto Antártica. A subprefeitura também coordena as obras do novo parque Orlando Villas Boas, onde antes funcionava a usina de compostagem de lixo da Vila Leopoldina.

No último fim de semana, a Lapa inaugurou o seu primeiro ponto de Entrega Voluntária de Lixo Reciclável, localizado no estacionamento do Pelezão. Também está em curso a desapropriação de prédio na rua Guaicurus, onde será instalada nova unidade do Poupatempo, em parceria com o governo do Estado.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas