Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Jornada fotográfica registra 'São Paulo nas Alturas'
Agosto 19, 2011

O projeto Jornada Fotográfica que já registrou a Rua 25 de Março e o Edifício COPAN, entre muitos outros, neste mês apresenta uma proposta diferente. Intitulado "São Paulo nas Alturas" o encontro que acontece dia 28 de agosto, a partir das 9h, leva os participantes para o alto de três importantes edifícios da capital: O Palácio Anchieta, a Galeria Olido e o Edifício Martinelli.

Segundo André Douek, organizador do evento, o objetivo é registrar e conhecer a cidade por meio de uma nova perspectiva, uma vez que poucos tem o privilégio de subir nos arranha-céus que figuram entre os mais famosos da cidade. "A atividade conta ainda com um guia de turismo, que conduzirá a caminhada e contará a história das ruas e edifícios durante o percurso", afirma Douek.

Fotógrafos, videomakers, arquitetos, historiadores, sociólogos e ambientalistas são o público alvo desta jornada, que não exclui mesmo aqueles que não possuem nenhuma experiência prévia. A sugestão é que os participantes realizem cerca de 30 imagens. As imagens escolhidas na seqüência, pelo grupo e coordenador, ficarão expostas no Arquivo Histórico Municipal.

A atividade é gratuita é os interessados devem realizar suas inscrições até o dia 25 de agosto pelo e-mail adouek@prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone 3105-2030, disponibilizando seu nome completo e telefone pra contato.

Serviço: Inscrições até dia 25.

Informações: 3105-2030.

Jornada: dia 28, das 9h às 17h.

Ponto de encontro: Ponto de encontro na Câmara Municipal de São Paulo - Palácio Anchieta - Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista. Grátis (exceto gastos com laboratório)

Veja o Roteiro Completo:

Dia 28/8 - São Paulo nas Alturas

Das 09h00 às 12h00: Saída Fotográfica

Saída para documentar fotograficamente locais e eventos interessantes da cidade de São Paulo. As imagens devem refletir o interesse de cada participante pela fotografia, pelo assunto ou pelo local fotografado. Podem ser paisagens, imagens de ação ou retratos, na área delimitada para o passeio e no prazo de três horas. A sugestão é a realização de 30 imagens para um período de três horas.

Das 12h00 às 14h00: Laboratório / Almoço

Enquanto os fotógrafos almoçam, as imagens são reveladas e ampliadas por um laboratório profissional. Cada participante arca com as despesas de revelação e ampliação de suas próprias imagens.

Das 14h00 às 17h00: O grupo de fotógrafos faz a seleção e a edição das imagens sob coordenação do professor e fotógrafo André Douek, em vista de uma exposição.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas