Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Câmara realiza audiência pública para resolver caos no trânsito do Jardim Marajoara
Agosto 30, 2010

Um plano a longo prazo, com uma série de intervenções viárias, é a única solução para resolver os caos no trânsito do Jardim Marajoara, em Santo Amaro. A sugestão foi apresentada pelo engenheiro Luiz Célio Bottura, consultor em Desenvolvimento Sustentado, Engenharia Urbana e Transporte, durante a audiência pública que debateu, nesta quinta-feira (26/08), os aspectos relacionados aos impactos ambientais decorrentes do sistema e fluxo de tráfego do Jardim Marajoara, um bairro estritamente residencial.

Uma das sugestões apresentadas é a construção de uma passagem subterrânea em substituição aos semáforos existentes no cruzamento das avenidas Washington Luiz e Interlagos. Nesse ponto formam-se filas quilométricas, dificultando a saída dos veículos dos moradores e fazendo com que os motoristas de passagem invadam o bairro para fugirem do congestionamento.

Outra idéia foi a instalação de um semáforo a 500 metros abaixo do cruzamento da Washington Luiz com a Interlagos, fazendo com que o trânsito procedente da avenida Manoel dos Reis Araújo, que hoje sai na avenida Washington Luiz, seja desviado no sentido da avenida Interlagos.

Na opinião de Bottura a instalação desse semáforo só irá agravar ainda mais o trânsito na região. “Não vai resolver o problema local, pois é jogar mais água em um copo cheio. Ou seja, vai congestionar o trânsito desde a avenida Vicente Rao até a avenida Nossa Senhora do Sabará”, prevê.

Para o engenheiro “é necessário estudar a região de uma forma mais abrangente e, após analisar a situação das avenidas Washington Luiz , Interlagos, Yervant, Sabará, Eugenio Stevaux e Zagotis devemos construir o mínimo possível de viadutos e túneis, salvo aqueles muito óbvio como é o caso da passagem subterrânea na junção das Washington Luiz e a Interlagos”.

Fonte: Câmara Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas