|
Câmara realiza audiência pública para resolver caos no trânsito do Jardim Marajoara
Agosto 30, 2010
Um plano a longo prazo, com uma série de intervenções viárias, é a única solução
para resolver os caos no trânsito do Jardim Marajoara, em Santo Amaro. A
sugestão foi apresentada pelo engenheiro Luiz Célio Bottura, consultor em
Desenvolvimento Sustentado, Engenharia Urbana e Transporte, durante a audiência
pública que debateu, nesta quinta-feira (26/08), os aspectos relacionados aos
impactos ambientais decorrentes do sistema e fluxo de tráfego do Jardim
Marajoara, um bairro estritamente residencial.
Uma das sugestões apresentadas é a construção de uma passagem subterrânea em
substituição aos semáforos existentes no cruzamento das avenidas Washington Luiz
e Interlagos. Nesse ponto formam-se filas quilométricas, dificultando a saída
dos veículos dos moradores e fazendo com que os motoristas de passagem invadam o
bairro para fugirem do congestionamento.
Outra idéia foi a instalação de um semáforo a 500 metros abaixo do cruzamento da
Washington Luiz com a Interlagos, fazendo com que o trânsito procedente da
avenida Manoel dos Reis Araújo, que hoje sai na avenida Washington Luiz, seja
desviado no sentido da avenida Interlagos.
Na opinião de Bottura a instalação desse semáforo só irá agravar ainda mais o
trânsito na região. “Não vai resolver o problema local, pois é jogar mais água
em um copo cheio. Ou seja, vai congestionar o trânsito desde a avenida Vicente
Rao até a avenida Nossa Senhora do Sabará”, prevê.
Para o engenheiro “é necessário estudar a região de uma forma mais abrangente e,
após analisar a situação das avenidas Washington Luiz , Interlagos, Yervant,
Sabará, Eugenio Stevaux e Zagotis devemos construir o mínimo possível de
viadutos e túneis, salvo aqueles muito óbvio como é o caso da passagem
subterrânea na junção das Washington Luiz e a Interlagos”.
Fonte: Câmara Municipal de São Paulo
Outras notícias
Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP. Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.
Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP. Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.
12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP. Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.
Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva. Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.
Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo. A programação é gratuita.
+ Mais notícias
|
|