Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Convênio do Governo do Estado com a construtora Odebrecht abrirá vagas de trabalho para egressos do sistema prisional
Março 29, 2012

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta terça-feira, 27, no Palácio dos Bandeirantes, o convênio que permite a parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a empresa Odebrecht, para o aproveitamento de presos do regime semiaberto e egressos em vagas de emprego oferecidas pela construtora.

O convênio terá prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos até o limite de 60 meses. Serão no mínimo 50 presos do regime semiaberto e 300 egressos, além de cumpridores de penas e medidas alternativas para preenchimento das vagas de emprego oferecidas pela Odebrecth.

"Esse convênio é um exemplo, uma importante mudança de paradigma. São 350 vagas de trabalho, 50 para semiliberdade, 300 para egressos e penas alternativas. é um belo exemplo, que outras empresas sigam este caminho de dar oportunidade, dar uma segunda chance e a maneira da pessoa se recuperar pelo trabalho, esse sentido útil à sociedade", declarou Alckmin.

Uma das obras da empresa Odebrecht é a do estádio que sediará jogos da copa em 2014, no bairro de Itaquera, São Paulo, e que contará com a mão de obra de presos e egressos do sistema prisional paulista.

A parceria também ensinará aos envolvidos no programa uma qualificação profissional, o que facilitará a reinserção do indivíduo ao mercado de trabalho. Outro fator importante é a remição de pena: para três dias de trabalho, um dia é descontado.

Fonte: Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas