Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Convênio do Governo do Estado com a construtora Odebrecht abrirá vagas de trabalho para egressos do sistema prisional
Março 29, 2012

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta terça-feira, 27, no Palácio dos Bandeirantes, o convênio que permite a parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a empresa Odebrecht, para o aproveitamento de presos do regime semiaberto e egressos em vagas de emprego oferecidas pela construtora.

O convênio terá prazo de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos até o limite de 60 meses. Serão no mínimo 50 presos do regime semiaberto e 300 egressos, além de cumpridores de penas e medidas alternativas para preenchimento das vagas de emprego oferecidas pela Odebrecth.

"Esse convênio é um exemplo, uma importante mudança de paradigma. São 350 vagas de trabalho, 50 para semiliberdade, 300 para egressos e penas alternativas. é um belo exemplo, que outras empresas sigam este caminho de dar oportunidade, dar uma segunda chance e a maneira da pessoa se recuperar pelo trabalho, esse sentido útil à sociedade", declarou Alckmin.

Uma das obras da empresa Odebrecht é a do estádio que sediará jogos da copa em 2014, no bairro de Itaquera, São Paulo, e que contará com a mão de obra de presos e egressos do sistema prisional paulista.

A parceria também ensinará aos envolvidos no programa uma qualificação profissional, o que facilitará a reinserção do indivíduo ao mercado de trabalho. Outro fator importante é a remição de pena: para três dias de trabalho, um dia é descontado.

Fonte: Portal do Governo do Estado


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas