Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Cantoras de várias gerações fazem homenagem à mulher na Galeria Olido
Março 02, 2010

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março), o projeto Terça: Roda de Samba reúne, entre os dias 2 e 30, sempre às 19h, diversas gerações de sambistas, convidadas por Adriana Moreira, para participar do show Canto de todos os cantos, que chega ao palco da Vitrine da Dança, na Galeria Olido, com entrada franca.

A abertura da programação, dia 2, fica por conta da apresentação-solo de Adriana. Idealizadora do projeto, a intérprete paulistana foi praticamente criada na Escola de Samba Camisa Verde e Branco. Conhecida por reunir em seu trabalho o teatro, a música e a pesquisa que resgata o cancioneiro popular, a cantora gravou o primeiro CD, Direito de sambar, em 2006, registrando, exclusivamente, a obra do compositor baiano Batatinha. Entre as canções do repertório estão Bolero, Caminhada e Desprevenido.

Dia 9 é a vez de Dona Inah iniciar a programação que recebe convidadas. Após a abertura, na qual Adriana interpreta uma canção-solo, Dona Inah ocupa o palco para mostrar seu trabalho. No final do show, ambas cantam em conjunto. Reconhecida como rainha do samba, Dona Inah lançou o primeiro álbum somente em 2005, pelo qual ganhou, aos 69 anos, o Prêmio Tim na categoria revelação. Recentemente, a sambista participou da coletânea Bate outra vez, que reúne parte da obra do mestre Cartola. Em seu último trabalho, Olha quem chega, dezesseis composições de Eduardo Gudin foram regravadas por ela. Entre as faixas estão E lá se vão meus anéis e Velho ateu.

Fundadora do bloco carnavalesco Império Lapeano, ao lado de José Cruz, Bernadete encontra Adriana, dia 16. Uma das primeiras puxadoras de samba da capital, a cantora substituiu Eliana de Lima na Escola de Samba Unidos do Peruche, em 1991, agremiação onde permaneceu por três anos e retornou, atualmente, para preencher o posto de intérprete oficial. Paralelamente ao carnaval, gravou o primeiro disco guiada pelo sucesso da composição Farsa de amor, executada durante um ano nas rádios. Parte do trabalho gravado no CD Jogo da vida, além de sucessos de outros compositores, serão apresentados no show.

A mais jovem das convidadas, Larissa Smid, com 20 anos de idade, se apresenta dia 23. Revelação do samba paulistano, a cantora reúne canções de compositores consagrados como Ataulfo Alves, Adoniran Barbosa, Noel Rosa e Cartola, além de prestar homenagem às intérpretes de samba, entre elas, Alcione e Clara Nunes.

Encerrando o mês, dia 30, Verônica Ferriani traz repertório de samba de raiz, trabalhado por ela durante experiência de shows com artistas da Velha Guarda, como Nélson Sargento, Monarco e Wilson Moreira. Para a apresentação, Verônica apresenta canções de seu primeiro álbum, como Bem feito, Perder e ganhar e Um sorriso nos lábios.

Acompanham os shows, os músicos Junior Pita, João Camarero, Alexandre Ribeiro, Cláudio Martins, Raphael Moreira e Fernando Moreira.

Serviço

Terça: Roda de Samba
Datas: 2 de março (somente Adriana), 9 de março (com Dona Inah), 16 de março (com Bernadete), 23 de março (com Larissa Smid), 30 de março (com Verônica Ferriani)
Horário: 19h
Local: Galeria Olido – Vitrine da Dança
Endereço: Av. São João, 473, Centro
Telefone: 3331-8399
Grátis (não é necessário retirar ingresso)


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>