Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Projetos da Cultura de São Caetano do Sul promovem exibições gratuitas de filmes no mês de novembro
Novembro 09, 2011

Nos dias 10 e 11 de novembro (quinta e sexta-feiras), vai acontecer mais uma edição do Chá da Tarde. Realizado pela Secult, por meio do Departamento de Cultura, o projeto consiste em exibições gratuitas de filmes escolhidos especialmente para a terceira idade. Para o mês de novembro, o filme escolhido foi "A vida dos Outros" (2006).

O longa alemão tem a direção assinada por Florian Henckel von Donnrsmarck. Com 137 minutos de duração, é um drama que conta a história de Georg Dreyman (Sebastian Koch), grande dramaturgo da Alemanha Oriental, sendo por muitos considerado o modelo perfeito de cidadão para o país, já que não contesta o governo nem seu regime político.

Para descobrir se Dreyman tem algo a esconder, o ministro Bruno Hempf (Thomas Thieme) acha por bem acompanhar os passos de Georg. Bruno passa essa tarefa para Anton Grubitz (Ulrich Tukur), que a princípio não vê nada de errado com Dreyman, mas também percebe que, por algum motivo, ele deve ser vigiado. A classificação é de 12 anos. Na quinta-feira (10/11), o Cise Francisco Coriolano de Souza (Rua Dionízio Mercado, 199, Bairro Nova Gerty) recebe o projeto. Na sexta-feira (11/11), quem estiver no Cise João Nicolau Braido (Rua Humberto de Campos, 600, Bairro São José) vai acompanhar o filme. O Chá da Tarde acontece sempre às 15h

Já o Cultura e Saúde, também promovido pelo Departamento de Cultura da Secult em parceria com o SESC São Paulo, vai apresentar uma divertida animação. O filme "Deu a Louca na Cinderela" (2007) será exibido no dia 30 de novembro (quarta-feira), na UBS Dolores Massei (Rua Senador Flaquer, 134 - São José), a partir das 9h30.

A animação de 87 minutos, dirigida por Paul Bolger e Yvette Kaplan, conta que, uma vez que tudo no mundo dos contos de fada está programado ter um final feliz, o Mago (George Carlin), responsável pelo equilíbrio entre as forças do bem e do mal, decide sair em férias. Ele deixa seus assistentes, Mambo (Andy Dick) e Manco (Wallace Shawn), cuidando de tudo.

Um erro, porém, faz com que Frieda (Sigourney Weaver), a madrasta da Cinderela, tenha a posse do cajado mágico. Seu objetivo é tomar o controle do mundo de contos de fada, fazendo com que os vilões sempre vençam e que os finais das histórias jamais sejam felizes. A classificação indicativa é livre.

Os dois eventos são gratuitos. Mais informações na Secult, pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294 e no portal http://www.saocaetanodosul.sp.gov.br/secult .

Fonte: Novembro 09, 2011:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas