Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Pró-Sangue precisa de doadores do tipo O
Outubro 28, 2011

A Fundação Pró-Sangue, responsável pelo abastecimento de 128 hospitaisda Região Metropolitana de São Paulo, está necessitando de doadores O positivo e O negativo. O estoque de bolsas destes dois fatores está no patamar crítico.


Algumas ações como a convocação de doadores por telefone, e-mail e SMS foram tomadas. Mas o apoio da população é muito importante para a regularização do estoque.


O sangue O positivo é o mais frequente na população brasileira. Mas o sangue O negativo, por sua vez, é mais raro no país e é apenas encontrado em cerca de 6% dos doadores brasileiros. Este último tem caráter universal, podendo ser doado para pessoas de todos os tipos sanguíneos. É muito utilizado em casos emergenciais e sofre grande oscilação em época de férias escolares, inverno e feriados.


Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde, vir alimentado, estar descansado (ter dormido 6 horas nas 24 horas anteriores à doação), ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo de 50 kg e trazer documento de identidade original com foto (para menores, documentos exigidos estão no site da Pró-Sangue).


No mais, se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana ara que esteja novamente apta à doação. Mais informações no site da Pró-Sangue.


Para fazer a doação de sangue, as pessoas podem se dirigir aos seguintes postos:


Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 - 1º andar - Cerqueira César
2ª a 6ª, das 7 às 19h; sábados, domingos e feriados das 8 às 18h
28 de outubro: 8 às 18 horas, excepcionalmente
Estacionamento gratuito subterrâneo - Garagem Clínicas


Posto Dante Pazzanese
Av. Dante Pazzanese, 500 - Ibirapuera
2ª a 6ª, das 8 às 17h e sábado, das 8 às 16h


Posto Castelo Branco
R. Ari Barroso, 355 - Osasco
2ª a 6ª, das 8 às 17h e sábado, das 8 às 16h


Posto Mandaqui
Av. Voluntários da Pátria, 4.227 - Mandaqui
2ª a 6ª, das 12 às 18h


Posto Barueri
Rua Ângela Mirela, 334, térreo - Barueri
2ª a 6ª, das 8 às 16h


Da Fundação Pró-Sangue

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>