|
Curso gratuito ensina empresas como receber trabalhadores com deficiência Setembro 28, 2010
Estão abertas as inscrições para o curso Sem Barreiras - inclusão profissional de pessoas com deficiencia, voltado a empresários e profissionais de recursos humanos interessados em implantar programas de inclusão de pessoas com deficiência em suas empresas.
A lei federal 8.213/1991 exige que as empresas com mais de cem funcionários destinem 2% a 5% dos postos de trabalho a este público.
O curso apresenta os aspectos legais envolvidos, ensina como eliminar as barreiras arquitetônicas, ergonômicas e comportamentais que podem prejudicar a inclusão, além de indicar soluções tecnológicas capazes de facilitar o processo.
A iniciativa é da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho.
Os interessados em participar das próximas turmas devem entrar em contato pelo e-mail sembarreiras@prefeitura.sp.gov.br
O curso é gratuito e tem duração de quatro horas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|