Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Curso reforçará uso de maquetes nas aulas de geografia e história
Junho 02, 2011

Os professores de História e Geografia da Rede Municipal de Ensino de São Paulo poderão discutir novas maneiras de ampliar a percepção espacial dos alunos sobre o mundo a partir do curso A construção e o uso de maquetes como possibilidade didática no ensino de História e Geografia. As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de junho, no Portal da Educação.

Estão disponíveis 40 vagas para professores do Ensino Fundamental II, que tenha participado dos seguintes cursos de formação em 2010: Orientações Curriculares e Proposição de Expectativas de Aprendizagem – Geografia – Modulo I; Modalidades Organizativas no ensino de Geografia; Eixo Temático - Partindo da História de São Paulo; Orientações Curriculares – O Trabalho de Campo (Estudo do Meio) no ensino de História e Geografia. Os professores terão cinco encontros em que trabalharão linguagem cartográfica; mapeamento, leitura e estudo da paisagem a partir da interpretação de plantas urbanas. Confira os dias e os horários das aulas

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas