Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Ciclovia Rio Pinheiros amplia horário de operação em março
Março 04, 2010

Desde esta quinta-feira, 4, a Ciclovia Rio Pinheiros ampliou em 1h30 a sua operação: das 5h30 às 19 horas. O funcionamento será estendido somente este mês, enquanto os dias são mais longos e o trecho pode contar com a iluminação natural. O ciclista poderá acessar a ciclovia até às 18h30, e a circulação será permitida até às 19 horas. A partir de abril, o horário de funcionamento volta a ser realizado das 6 às 18 horas.

Ciclovia Rio Pinheiros

A Ciclovia foi inaugurada no dia 27 de fevereiro e percorre paralelamente 14 quilômetros da Linha 9-Esmeralda da CPTM, entre as proximidades das estações Autódromo e Vila Olímpia. Até dezembro a previsão é que mais seis quilômetros da ciclovia sejam entregues à população, chegando até a estação Villa Lobos/Jaguaré.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos anunciou a implantação de dois novos acessos à ciclovia. Até o fim de março, o acesso da estação Jurubatuba já estará implantado. Nos próximos meses, a CPTM entregará mais um acesso à ciclovia na ponte João Dias, que fica nas proximidades da estação Giovanni Gronchi do Metrô.

Fonte: CPTM


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 07 de Março de 2010 Jorge escreveu: Hoje eu fui lá e fiquei pasmo. Havia um MONTE de gente pedalando! O problema dos acessos, pelo que falei com um pessoal lá, são os trilhos do trem. Não dá para fazer um acesso através dos trilhos. Eu dei uma olha e, realmente, parece meio complicado.

Em 07 de Março de 2010 Ciclismo e Saude escreveu: todas estaçoes deveriam ter acesso , este acesso que vao fazer na ponte joao dias , sera de uma grande importancia , eu tenho a certesa que com este acesso muitas pessoas (eu sou uma que moro perto da ponte)irao passar a ir pro trabalho de bicicleta

Em 05 de Março de 2010 ASCIBIKERS-Associação de Ciclismo da Grande S.Paul escreveu: Espetacular o presente que os ciclistas ganharam, mas o acesso da ponter joao Dias é extremamente necessário, o da estação jurubatuba poderia ficar para as etapas seguintes e sim ser feito o acesso na Ponte do Socorro, porque a quantidade de ciclistas de vêm da Av.Robert Kennedy e muito grande e seria importantissimo esse acesso.e olha que não é dificil fazer um acesso nesta Ponte.Aliás para a Ciclovia ser viável como meio de locomoção entre pontos, todas as pontes e todas as estações deveriam ter entrada e saida para ela.

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas