Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Cinemateca Brasileira exibe vários filmes africanos
Setembro 30, 2009
Por Bruno César de Godoy

A propósito do Ano da França no Brasil, a Cinemateca Brasileira promove até o dia 22 de outubro, uma retrospectiva de filmes africanos que foram produzidos a partir da década de 50. A organização francesa Cinémathèque Afrique, que guarda em seu acervo mais de 1.400 películas africanas e dá nome ao evento, é responsável pela programação.

Serão apresentados filmes clássicos e premiados da filmografia africana, dirigidos e produzidos pelos franceses. Destaque para "Ali Zaoua" (2000), de Nabil Ayouch, onde marginais vão em busca de dinheiro para realizar o funeral de seu líder e "O Regresso de um aventureiro" (1966), o primeiro western do cinema africano, de Mustapha Alassane, que tem os bastidores contados no curta "Os Cowboys eram negros", executado posteriormente.

O programa acontece de quarta a domingo, em horários alternados. É cobrada uma taxa de manutenção de R$8,00, com direito a meia-entrada. A Cinemateca Brasileira fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207 - próximo ao Metrô Vila Mariana.

Informações no telefone (11) 3512-6111 (ramal 215) ou www.cinemateca.gov.br

 


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas