Escola de Mulheres, de Molière, entra em cartaz no projeto CEU é Show Outubro 20, 2011
Oscar Magrini estrela o espetáculo Escola de Mulheres
O público dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) de São Paulo terá a oportunidade de conhecer a crítica bem humorada do dramaturgo francês Molière pela peça Escola de Mulheres, em cartaz no projeto CEU é Show. A montagem, com atuação de Oscar Magrini, faz uma crítica à sociedade do século XVII, mas mostra que a hipocrisia humana, assim como as brigas pelo poder e, do outro lado, a ingenuidade de alguns homens e mulheres, é também contemporânea. O espetáculo terá apresentações nesta sexta (21), sábado (22) e domingo (23) no CEU Meninos, Zona Sul.
Escola de Mulheres mostra a história de Arnolfo, personagem com pouco mais de 40 anos, que tem como maior medo ser enganado por uma suposta esposa. Por isso, ao longo dos anos, preferiu não se casar e optou por sair com mulheres comprometidas com outros homens. Para não sofrer a dor insuportável da traição, ele “adotou” a menina Inês, que na época tinha quatro anos. Ele a internou em um convento, para que a garota aprendesse a ler e a escrever, porém mantendo a ingenuidade infantil, para ficar completamente desprovida das atitudes e malícias da sociedade. Ela seria submissa, dependente, ignorante e de completa inocência. Porém, seu plano tem uma grande surpresa.
Escola de Mulheres é uma das mais de 400 apresentações gratuitas do projeto CEU é Show, que leva grandes nomes da música e do teatro brasileiro aos Centros Educacionais Unificados de São Paulo de toda a cidade. Confira mais informações e a programação completa no Portal da Secretaria Municipal de Educação.
Serviço
Escola de Mulheres no CEU Meninos Data: 21, 22 e 23 de outubro Horário: 19h (21 e 22/10) e às 18h (23/10) Local: CEU Meninos Endereço: Rua Barbinos, s/nº, São João Clímaco
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|