|
Escola de Mulheres, de Molière, entra em cartaz no projeto CEU é Show Outubro 20, 2011
Oscar Magrini estrela o espetáculo Escola de Mulheres
O público dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) de São Paulo terá a oportunidade de conhecer a crítica bem humorada do dramaturgo francês Molière pela peça Escola de Mulheres, em cartaz no projeto CEU é Show. A montagem, com atuação de Oscar Magrini, faz uma crítica à sociedade do século XVII, mas mostra que a hipocrisia humana, assim como as brigas pelo poder e, do outro lado, a ingenuidade de alguns homens e mulheres, é também contemporânea. O espetáculo terá apresentações nesta sexta (21), sábado (22) e domingo (23) no CEU Meninos, Zona Sul.
Escola de Mulheres mostra a história de Arnolfo, personagem com pouco mais de 40 anos, que tem como maior medo ser enganado por uma suposta esposa. Por isso, ao longo dos anos, preferiu não se casar e optou por sair com mulheres comprometidas com outros homens. Para não sofrer a dor insuportável da traição, ele “adotou” a menina Inês, que na época tinha quatro anos. Ele a internou em um convento, para que a garota aprendesse a ler e a escrever, porém mantendo a ingenuidade infantil, para ficar completamente desprovida das atitudes e malícias da sociedade. Ela seria submissa, dependente, ignorante e de completa inocência. Porém, seu plano tem uma grande surpresa.
Escola de Mulheres é uma das mais de 400 apresentações gratuitas do projeto CEU é Show, que leva grandes nomes da música e do teatro brasileiro aos Centros Educacionais Unificados de São Paulo de toda a cidade. Confira mais informações e a programação completa no Portal da Secretaria Municipal de Educação.
Serviço
Escola de Mulheres no CEU Meninos Data: 21, 22 e 23 de outubro Horário: 19h (21 e 22/10) e às 18h (23/10) Local: CEU Meninos Endereço: Rua Barbinos, s/nº, São João Clímaco
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro. De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.
+ Mais notícias
|
|