|
Escola de Mulheres, de Molière, entra em cartaz no projeto CEU é Show Outubro 20, 2011
Oscar Magrini estrela o espetáculo Escola de Mulheres
O público dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) de São Paulo terá a oportunidade de conhecer a crítica bem humorada do dramaturgo francês Molière pela peça Escola de Mulheres, em cartaz no projeto CEU é Show. A montagem, com atuação de Oscar Magrini, faz uma crítica à sociedade do século XVII, mas mostra que a hipocrisia humana, assim como as brigas pelo poder e, do outro lado, a ingenuidade de alguns homens e mulheres, é também contemporânea. O espetáculo terá apresentações nesta sexta (21), sábado (22) e domingo (23) no CEU Meninos, Zona Sul.
Escola de Mulheres mostra a história de Arnolfo, personagem com pouco mais de 40 anos, que tem como maior medo ser enganado por uma suposta esposa. Por isso, ao longo dos anos, preferiu não se casar e optou por sair com mulheres comprometidas com outros homens. Para não sofrer a dor insuportável da traição, ele “adotou” a menina Inês, que na época tinha quatro anos. Ele a internou em um convento, para que a garota aprendesse a ler e a escrever, porém mantendo a ingenuidade infantil, para ficar completamente desprovida das atitudes e malícias da sociedade. Ela seria submissa, dependente, ignorante e de completa inocência. Porém, seu plano tem uma grande surpresa.
Escola de Mulheres é uma das mais de 400 apresentações gratuitas do projeto CEU é Show, que leva grandes nomes da música e do teatro brasileiro aos Centros Educacionais Unificados de São Paulo de toda a cidade. Confira mais informações e a programação completa no Portal da Secretaria Municipal de Educação.
Serviço
Escola de Mulheres no CEU Meninos Data: 21, 22 e 23 de outubro Horário: 19h (21 e 22/10) e às 18h (23/10) Local: CEU Meninos Endereço: Rua Barbinos, s/nº, São João Clímaco
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|