Escola de Mulheres, de Molière, entra em cartaz no projeto CEU é Show Outubro 20, 2011
Oscar Magrini estrela o espetáculo Escola de Mulheres
O público dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) de São Paulo terá a oportunidade de conhecer a crítica bem humorada do dramaturgo francês Molière pela peça Escola de Mulheres, em cartaz no projeto CEU é Show. A montagem, com atuação de Oscar Magrini, faz uma crítica à sociedade do século XVII, mas mostra que a hipocrisia humana, assim como as brigas pelo poder e, do outro lado, a ingenuidade de alguns homens e mulheres, é também contemporânea. O espetáculo terá apresentações nesta sexta (21), sábado (22) e domingo (23) no CEU Meninos, Zona Sul.
Escola de Mulheres mostra a história de Arnolfo, personagem com pouco mais de 40 anos, que tem como maior medo ser enganado por uma suposta esposa. Por isso, ao longo dos anos, preferiu não se casar e optou por sair com mulheres comprometidas com outros homens. Para não sofrer a dor insuportável da traição, ele “adotou” a menina Inês, que na época tinha quatro anos. Ele a internou em um convento, para que a garota aprendesse a ler e a escrever, porém mantendo a ingenuidade infantil, para ficar completamente desprovida das atitudes e malícias da sociedade. Ela seria submissa, dependente, ignorante e de completa inocência. Porém, seu plano tem uma grande surpresa.
Escola de Mulheres é uma das mais de 400 apresentações gratuitas do projeto CEU é Show, que leva grandes nomes da música e do teatro brasileiro aos Centros Educacionais Unificados de São Paulo de toda a cidade. Confira mais informações e a programação completa no Portal da Secretaria Municipal de Educação.
Serviço
Escola de Mulheres no CEU Meninos Data: 21, 22 e 23 de outubro Horário: 19h (21 e 22/10) e às 18h (23/10) Local: CEU Meninos Endereço: Rua Barbinos, s/nº, São João Clímaco
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi. Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.
Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno. Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.
Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo. A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.
Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição. Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.
Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo. As atividades vão até o dia 28 de setembro.
+ Mais notícias
|
|