Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

CET padroniza velocidade na Avenida Jornalista Roberto Marinho
Maio 18, 2011

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai uniformizar a regulamentação de velocidade na Avenida Jornalista Roberto Marinho em 60 km/h, a partir do dia 23 de maio (segunda-feira). Essa mudança tem como principal objetivo proporcionar maior segurança aos que circulam pelos 4,6 quilômetros dessa via.

Estão sendo implantadas 60 placas de regulamentação de velocidade e advertência e 4 faixas informativas para alertar os motoristas. A CET recomenda aos usuários que estejam atentos quanto à nova regulamentação de velocidade e informa que os radares já estarão autuando, a partir do dia 23 de maio, os veículos que desrespeitarem a nova regulamentação.

Com a nova regulamentação de velocidade, a CET pretende aumentar a segurança nesta avenida, com uma redução estimada de 20% no risco de acidentes.

Novas padronizações

Nos próximos meses, a CET pretende levar a uniformização das velocidades aos seguintes corredores e eixos:

- Cruzeiro do Sul/Av. do Estado/D. Pedro I/Nazaré/Abraão de Morais

- Av. Ordem e Progresso/Viaduto Antártica/Av. Sumaré-Paulo VI/Henrique Schaumann/Brasil/Pedro Álvares Cabral/Rua Manuel da Nóbrega/República do Líbano

- Heitor Penteado/Dr. Arnaldo/Paulista/Bernardino de Campos/Vergueiro/Prof. Noé de Azevedo/Domingos de Moraes/Jabaquara

Redução de acidentes e mortes

O controle da velocidade é crucial para a segurança do trânsito, já que, na maioria dos acidentes de trânsito, a menor velocidade do veículo poderia ter evitado o acidente ou abrandado sua gravidade.

Investimentos realizados pela Secretaria Municipal de Transportes na fiscalização do trânsito - como o aumento do efetivo de agentes da CET, ampliação da rede de fiscalização eletrônica, padronização do limite de velocidade e proibição de circulação de motos na pista expressa da Marginal Tietê, entre outras medidas - tiveram reflexos diretos sobre o número de vítimas fatais de acidentes de trânsito. O número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito em São Paulo, ao longo de 2010, caiu 1,8% ante 2009. Essa redução significa 25 vidas poupadas.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>