CET padroniza velocidade na Avenida Jornalista Roberto Marinho Maio 18, 2011
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai uniformizar a regulamentação de velocidade na Avenida Jornalista Roberto Marinho em 60 km/h, a partir do dia 23 de maio (segunda-feira). Essa mudança tem como principal objetivo proporcionar maior segurança aos que circulam pelos 4,6 quilômetros dessa via.
Estão sendo implantadas 60 placas de regulamentação de velocidade e advertência e 4 faixas informativas para alertar os motoristas. A CET recomenda aos usuários que estejam atentos quanto à nova regulamentação de velocidade e informa que os radares já estarão autuando, a partir do dia 23 de maio, os veículos que desrespeitarem a nova regulamentação.
Com a nova regulamentação de velocidade, a CET pretende aumentar a segurança nesta avenida, com uma redução estimada de 20% no risco de acidentes.
Novas padronizações
Nos próximos meses, a CET pretende levar a uniformização das velocidades aos seguintes corredores e eixos:
- Cruzeiro do Sul/Av. do Estado/D. Pedro I/Nazaré/Abraão de Morais
- Av. Ordem e Progresso/Viaduto Antártica/Av. Sumaré-Paulo VI/Henrique Schaumann/Brasil/Pedro Álvares Cabral/Rua Manuel da Nóbrega/República do Líbano
- Heitor Penteado/Dr. Arnaldo/Paulista/Bernardino de Campos/Vergueiro/Prof. Noé de Azevedo/Domingos de Moraes/Jabaquara
Redução de acidentes e mortes
O controle da velocidade é crucial para a segurança do trânsito, já que, na maioria dos acidentes de trânsito, a menor velocidade do veículo poderia ter evitado o acidente ou abrandado sua gravidade.
Investimentos realizados pela Secretaria Municipal de Transportes na fiscalização do trânsito - como o aumento do efetivo de agentes da CET, ampliação da rede de fiscalização eletrônica, padronização do limite de velocidade e proibição de circulação de motos na pista expressa da Marginal Tietê, entre outras medidas - tiveram reflexos diretos sobre o número de vítimas fatais de acidentes de trânsito. O número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito em São Paulo, ao longo de 2010, caiu 1,8% ante 2009. Essa redução significa 25 vidas poupadas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|