Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

CET adapta semáforos ao pedestre
Julho 19, 2011

Divulgação

Os pedestres vão esperar menos para travessar os cruzamentos

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está substituindo todos os controladores de semáforos antigos por modelos mais modernos. Trocando eletromecânicos por eletrônicos, é possível flexibilizar os ciclos de sinais durante o dia. E, em vários deles, o pedestre terá a possibilidade de acionar o botão para atravessar.

Os ciclos de vários cruzamentos já estão sendo administrados dessa forma. Em alguns, o ciclo de 80 segundos no horário de pico passa para 60 segundos em outros momentos. Em outros, a redução vai de 100 segundos para 80 segundos. Não há dúvida que esses equipamentos melhoram a mobilidade de motoristas e pedestres.

Atualmente a cidade de São Paulo conta com 6.118 cruzamentos semaforizados, sendo 4.342 com controladores eletrônicos, 1.099 mecânicos e 677 piscantes.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>