Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

CET adapta semáforos ao pedestre
Julho 19, 2011

Divulgação

Os pedestres vão esperar menos para travessar os cruzamentos

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está substituindo todos os controladores de semáforos antigos por modelos mais modernos. Trocando eletromecânicos por eletrônicos, é possível flexibilizar os ciclos de sinais durante o dia. E, em vários deles, o pedestre terá a possibilidade de acionar o botão para atravessar.

Os ciclos de vários cruzamentos já estão sendo administrados dessa forma. Em alguns, o ciclo de 80 segundos no horário de pico passa para 60 segundos em outros momentos. Em outros, a redução vai de 100 segundos para 80 segundos. Não há dúvida que esses equipamentos melhoram a mobilidade de motoristas e pedestres.

Atualmente a cidade de São Paulo conta com 6.118 cruzamentos semaforizados, sendo 4.342 com controladores eletrônicos, 1.099 mecânicos e 677 piscantes.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>