CET adapta semáforos ao pedestre Julho 19, 2011
Os pedestres vão esperar menos para travessar os cruzamentos
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está substituindo todos os controladores de semáforos antigos por modelos mais modernos. Trocando eletromecânicos por eletrônicos, é possível flexibilizar os ciclos de sinais durante o dia. E, em vários deles, o pedestre terá a possibilidade de acionar o botão para atravessar.
Os ciclos de vários cruzamentos já estão sendo administrados dessa forma. Em alguns, o ciclo de 80 segundos no horário de pico passa para 60 segundos em outros momentos. Em outros, a redução vai de 100 segundos para 80 segundos. Não há dúvida que esses equipamentos melhoram a mobilidade de motoristas e pedestres.
Atualmente a cidade de São Paulo conta com 6.118 cruzamentos semaforizados, sendo 4.342 com controladores eletrônicos, 1.099 mecânicos e 677 piscantes.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi. Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.
Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno. Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.
Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo. A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.
Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição. Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.
Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo. As atividades vão até o dia 28 de setembro.
+ Mais notícias
|